Você está em:

A varanda é o novo coração da casa

Muito mais que um espaço contemplativo, a varanda se tornou um lugar de encontros

Nos últimos anos, as varandas se transformaram. De apenas um lugar de contemplação, que recebia pouca atenção na casa, acabaram por se integrar aos demais ambientes e se tornaram um lugar importante de conexão e de encontro. Dessa forma, elas são hoje o novo coração das nossas casas, um lugar de convivência e de receber amigos.

Neste post, vamos mostrar como os empreendimentos MD estão conectados a essa tendência, além de dar ideias de como utilizar esse espaço para os mais diversos estilos de vida.

 

Varanda gourmet: o espaço perfeito para receber amigos

Perfeitas para receber a família e os amigos, as varandas gourmet hoje são ainda mais uma área estimada na busca dos apartamentos. Afinal, esse é um verdadeiro diferencial no imóvel.

Elas são uma mistura de cozinha com área externa e servem como uma extensão das salas de jantar e de estar. O termo gourmet vem daí, da vontade de ter um espaço agradável para cozinhar com amigos ou servir uma refeição bem preparada. Com o projeto certo, sem dúvida, se transformam em um espaço de lazer garantido.

No Hilson Macedo (PE), a varanda gourmet adiciona ainda mais charme ao apartamento de 165 m². Nesse tipo de projeto, cuba e bancada são itens indispensáveis. A partir daí, a bancada pode receber a instalação de eletrodomésticos, como adega, cervejeira, frigobar ou churrasqueira elétrica.

Assim, com um projeto que se adequa ao seu estilo, a varanda se torna um ambiente ideal para convivência.

Projeção do empreendimento Hilson Macedo (PE)
No Hilson Macedo (PE), a varanda gourmet convida ao encontro

 

Adaptáveis para cada estilo de vida

 

Projeção da Varanda do Platz
A varanda do Platz (CE) pode ser adaptada para receber uma churrasqueira

Os itens presentes na varanda vão variar, claro, a depender do espaço disponível, das especificações técnicas do imóvel e do condomínio, e do estilo de vida dos moradores.

É comum que o projeto da varanda contemple uma churrasqueira. Nesse cenário, armários planejados podem armazenar utensílios de cozinha, como pratos, talheres e demais itens para servir, para deixar tudo mais prático, já que praticidade também é conforto e, neste tipo de ambiente, esses dois pontos são destaques.

Varandas amplas, como a do Horto Essence (BA), são perfeitas para se adaptar a qualquer estilo de vida. Por ter 19 m², nos apartamentos de 3 suítes, e 27 m², nos apartamentos de 4 suítes, elas são perfeitas para projetar mais de um ambiente, como por exemplo, um espaço gourmet e um espaço de estar e relaxamento na mesma varanda.

 

Varanda do Horto Essence (BA)

 

Jardim vertical

Para trazer mais natureza para dentro de casa, as varandas são o lugar ideal para um jardim vertical, um tipo de estrutura instalada junto às paredes com o fim de cultivar diversos tipos de vegetação, como plantas, flores e ervas.

Quem gosta de trabalhos manuais e de cuidar de plantas, pode aproveitar a varanda, desse modo, para ter um local dedicado para o hobby. Além disso, o verde se torna uma decoração natural do espaço.

Em apartamentos mais compactos, os jardins verticais otimizam o espaço e, por isso, as varandas se transformam num local ideal para a instalação, pois permitem que as plantas tenham um local arejado, em contato com o sol.


Vistas perfeitas para nos encantar

Quando a gente pensa em varandas, a primeira coisa que vem à mente é um momento de relaxamento e contemplação diante de uma vista agradável. No Beach Class Rio Vermelho (BA), por exemplo, temos dois tipos de vista, uma do mar e a outra do bairro e do mar do Rio Vermelho, um dos pontos mais procurados pelos turistas em Salvador (BA).

Já no Dumare (BA), o mar e as ondas da região podem ser apreciados de casa, em uma varanda ampla com vista para a Praia de Jaguaribe. O projeto da varanda pode contemplar um mobiliário confortável para descanso, ou uma varanda gourmet com espaço para refeições. Imagine tomar café da manhã enquanto contempla essa vista. O dia já começa muito bem.

 

Projeção da Varanda do Dumare (BA)

Vista da varanda do Dumare (BA)

Com diferentes vistas, as varandas cumprem o seu papel de conexão com espaços abertos e podem ser um cantinho aconchegante e de paz. No Artiz Meireles (CE), por exemplo, a varanda é um dos ambientes de destaque do apartamento, uma vez que as salas de jantar e de estar são integradas a ela.

Em apartamentos como o Artiz Meireles (CE), de 155 a 188 m², isso significa uma sensação ainda maior de espaço aberto e de amplitude. Já imaginou passar as tardes contemplando essa vista do bairro Meireles, em Fortaleza (CE)?

 

Projeção da varanda do Artiz Meireles (CE), empreendimento Moura Dubeux
Vista da varanda do Artiz Meireles (CE)

A função e o estilo das varandas vão depender muito da personalidade e das necessidades dos moradores. O importante é que elas estão ganhando cada vez mais espaço e funções nas nossas casas e, por isso, as opções de transformá-las em espaços incríveis são inúmeras.

Quer conhecer esse espaço em outros empreendimentos MD? É só CLICAR AQUI.

Atualização de cadastro