Você está em:

Áreas de uso coletivo se adequam a novos estilos de vida

O mundo mudou e as áreas de uso coletivo dos novos imóveis se adaptam às novas formas de viver

 

Nosso estilo de vida mudou. As novas tendências mostram que as pessoas estão buscando maior praticidade e menor necessidade de deslocamento. Além disso, o significado de casa vem se transformando. Atualmente, casa também é lugar de trabalho, além de descanso e de diversão. Por isso, os novos empreendimentos estão apostando em áreas de uso coletivo para dar conta dessas novas formas de viver.

Com o desejo de diminuir a necessidade de deslocamento, é uma vantagem fazer tudo o mais perto possível de casa. Eram tendências que já estavam ocorrendo e se intensificaram durante a pandemia, com as necessidades de isolamento que o momento exigia.

A casa está se tornando, cada vez mais, um espaço que precisa atender ao máximo às necessidades e aos estilos de vida dos seus moradores. Assim sendo, áreas coletivas interessantes, diferenciadas e conectadas a esse movimento agregam valor aos imóveis. Aqui, separamos alguns destaques de áreas que estão transformando o conceito de espaços comuns.

Coworking

Com esse espaço, não é necessário adaptar o apartamento para o home office. Ou, também, quando bater aquela necessidade de mudar de ambiente, para mudar o clima do dia de trabalho, por que não ir para um ambiente diferente, mas apenas a poucos metros do próprio apartamento?

As relações entre casa e trabalho mudaram tanto que é cada vez mais comum que as pessoas tenham um espaço em casa dedicado a um escritório. Por isso, nos empreendimentos MD, o espaço coletivo para coworking permite que esse lugar se transforme também num espaço de convivência. Imóveis como o Vivant (BA), Casa Moser (PE), Beach Class Meireles (CE), Florata (RN) e Lanai Beach (AL) oferecem essa área em seus projetos.

Coworking do Florata (RN) promove convivência

Áreas de uso coletivo substituem idas ao salão

O conceito do Horto Essence (BA), localizado no bairro Horto Florestal, em Salvador, é pensado justamente para promover esses encontros. Por isso, o projeto dedica uma atenção especial a esses espaços comuns, que valorizam a convivência. As áreas de uso coletivo podem ser, além de convenientes, ótimas opções de lazer e de relaxamento, tudo isso na segurança e conforto da sua casa.

No Horto Essence, por exemplo, há uma Sala de Massagem que pode ser utilizada por todos. Outra opção é utilizar o Espaço Beauty,  dessa forma, ao invés de se deslocar para um salão de beleza, os moradores são estimulados a conviver em muito mais oportunidades.

Foto do Espaço Beauty do Horto Essence (BA)
Espaço Beauty do Horto Essence (BA) dispensa necessidade de deslocamento para salões de beleza

Espaços verdes para relaxar

Outra inovação em relação à área de uso comum que aumenta a qualidade de vida é a manutenção de espaços verdes originais ou a criação desses espaços dentro do condomínio. No Horto Essence (BA), o Boulevard de Bambus é uma criação paisagística que recebe a todos logo na entrada. No local, bancos oferecem espaço para contemplação. Ao lado do local, ainda há um pocket parque, que também promove a relação com a natureza.

Os espaços verdes também servem para colocar a mão na massa e cuidar de plantas. Em primeiro lugar, o contato com a natureza é estimulado, uma contribuição importante para o bem-estar e a saúde mental de forma geral. Em segundo lugar, é mais um ponto em que você pode encontrar vizinhos que têm os mesmos interesses que você.

No Dumare (BA), nesse sentido, há uma horta compartilhada em que os moradores vão poder cultivar e se beneficiar de temperos frescos e disponíveis para todos. Para quem ama cozinhar, já pensou em preparar uma massa e ter um manjericão fresco colhido na hora?

Áreas de uso coletivo, como a da foto, projeção da horta do Dumare (BA)
A horta do Dumare (BA) é um exemplo de uma área de uso coletivo

Assim como uma horta compartilhada, no Jardino Passeio Kennedy há uma área perfeita para piqueniques. Por sua vez, no Horto Essence (BA), Jardins da Ilha (PE)  e Mirante do Cais (PE) há horta e pomar à disposição.

Quer saber mais sobre esses espaços nos empreendimentos MD? CLIQUE AQUI e fale com um dos nossos especialistas.

Atualização de cadastro