Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

6 tecnologias sustentáveis e ações inovadoras da Moura Dubeux

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Por trás da concepção de cada projeto, existe uma série de ações, cuidados e tecnologias sustentáveis para criarmos um lugar melhor de se viver para todos. 

Ter o compromisso de desenvolver produtos imobiliários que impactem positivamente a urbanização das cidades, hoje e nas gerações futuras, é algo que as construtoras não devem ignorar.

Na Moura Dubeux, a preocupação com o impacto socioambiental positivo na comunidade é parte de cada projeto e, a cada ano, estamos sempre empenhados em trazer tecnologias sustentáveis em nossas construções e garantir um produto de excelência desde a concepção. 

Neste artigo, trouxemos 6 dessas tecnologias sustentáveis e ações inovadoras que são adotadas por aqui e que vale a pena conhecer. 

Quer saber um pouco mais sobre o que está por trás dos nossos projetos? Então continue a leitura” 

1. Gentileza urbana 

Mais que construir grandes projetos arquitetônicos, é importante impactar positivamente a urbanização das cidades. 

Com as gentilezas urbanas, a Moura Dubeux investe em ações e medidas que deixam o entorno dos empreendimentos mais humano e acolhedor, seja revitalizando locais importantes, criando áreas de lazer ou contribuindo para uma cidade mais verde. 

2. Sistema Blu 

O 1º sistema de água premium do mundo é uma assinatura de água mineral direto em uma tubulação especial, sem garrafão. 

Monitorado por uma equipe técnica exclusiva, laudos auditados em laboratórios externos atestam a qualidade da água. O sistema já está disponível em alguns projetos da Moura Dubeux  

Saiba mais: Tecnologia, sustentabilidade e qualidade de vida: Sistema Blu + MD

3. Energia renovável

A Moura Dubeux possui certificação I-REC pelo uso de energia renovável, que representa uma parte significativa do nosso consumo, por meio de fontes rastreáveis. 

Os canteiros de obras têm iluminação em LED e ambientes pintados com cores claras, que valorizam a iluminação e ventilação naturais. Além disso, o uso racionalizado dos elevadores cremalheiras também é uma prática em todas as obras.

Saiba mais sobre nossas certificações em: Certificações da Moura Dubeux: nossa busca pelo melhor

4. Gestão Ambiental

As edificações da Moura Dubeux possuem parâmetros significativos de sustentabilidade, com o uso de tecnologias construtivas, reaproveitamento e consciência do consumo racional de água e energia, gerando ganhos econômicos, sociais e ambientais. 

5. Uso consciente da água

Adotamos procedimentos para uso racional da água já na concepção do empreendimento, como irrigação inteligente, utilização da água dos drenos de ar-condicionado, aproveitamento de água pluvial, além de uso inteligente da água nos canteiros de obras. 

6. Emissão de gases 

A Moura Dubeux tem diversas ações que contribuem para a redução da emissão de gases, como avaliação de emissão de CO2 da frota dos principais fornecedores; priorização de fornecedores locais; digitalização de processos, como contrato digital; além de pontos para carros elétricos nos lançamentos a partir de 2020. 

 

Para ter acesso a todos os nossos compromissos com o Desenvolvimento Sustentável, acesse nosso Relatório de Sustentabilidade.

E se você gostou de conhecer um pouco mais sobre as tecnologias sustentáveis da Moura Dubeux aproveite para ler o artigo: Dia da Natureza: saiba mais sobre nosso compromisso com a sustentabilidade

 

Fique por dentro das novidades MD!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos.

Posts relacionados

Atualização de cadastro