Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Apartamento para investir: como escolher o ideal? Confira 5 dicas

3 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Investir no mercado imobiliário é uma das formas mais seguras de aumentar o patrimônio. Saiba como escolher o imóvel certo. 

Encontrar um apartamento para investir é uma excelente maneira de fazer o seu dinheiro render a longo prazo, assim como o investimento em imóveis em geral. No entanto, escolher a unidade ideal, de acordo com seus objetivos, requer cuidado e análise criteriosa. 

Afinal, é importante encontrar um imóvel que atenda às suas necessidades e tenha potencial para valorização no mercado imobiliário. Neste artigo, apresentaremos cinco dicas valiosas para ajudá-lo a escolher o apartamento ideal para investir. Acompanhe! 

Quais são os principais tipos de imóveis para investir? 

Existem diversas opções no mercado para quem quer investir em imóveis, desde o terreno/lote até o imóvel construído, seja para alugar por temporada ou para fazer um contrato mais longo. 

O mais importante é que o investidor escolha de acordo com seu estilo de vida e objetivos financeiros para que a compra seja benéfica e traga o lucro esperado. 

Veja agora os tipos de apartamento para investir e qual deles se adequa melhor a você! 

Apartamento na planta 

O apartamento na planta se tornou uma opção bastante procurada por possuir algumas vantagens, como valor mais em conta em relação ao imóvel pronto e a possibilidade de parcelamento, facilitando o planejamento financeiro. 

Além disso, durante o período de construção, o investidor pode personalizar o imóvel. Normalmente as construtoras oferecem algumas opções de configuração e acabamento da unidade, permitindo que o apartamento se adeque às suas preferências. 

Apartamento Studio ou estúdio

Os studios são apartamentos com plantas reduzidas e visam otimizar ao máximo os espaços. São ideais para pessoas solteiras, casais sem filhos e, claro, para aluguel por temporada, atendendo à demanda de moradia flexível. 

Com a alta das buscas por moradias compactas nos grandes centros urbanos, esse tipo de imóvel tem sido bastante procurado por investidores. Seu preço mais acessível e alta procura por locação, seja em regiões turísticas ou próxima a centros comerciais e universidades, por exemplo, trazem a possibilidade de um retorno financeiro bem mais rápido e de forma constante. 

Apartamentos em regiões de praia 

Regiões de praia geralmente possuem forte apelo turístico. Seja na orla da área nobre das capitais ou em praias mais procuradas, a demanda por locação é constante e o valor dos aluguéis é geralmente maior em relação ao de outras regiões. 

Empreendimentos como os da bandeira Beach Class Moura Dubeux, estão sempre nas melhores regiões de praia do Nordeste, garantindo alta procura o ano inteiro. ,

Fique por dentro das novidades MD!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos.

Como encontrar o melhor apartamento para investir

Agora, confira 5 dicas que podem ajudar você a encontrar o apartamento ideal para seus objetivos de investimento:

1. Localização estratégica

A localização é um dos fatores mais importantes ao escolher um apartamento para investir, por isso, é importante pensar estrategicamente antes de tudo. 

Opte por regiões que possuam infraestrutura consolidada, com acesso fácil a serviços essenciais, como supermercados, escolas, hospitais e transporte público. Além disso, a proximidade de áreas de lazer, parques e shoppings, por exemplo, pode aumentar a atratividade do imóvel e valorizá-lo ao longo do tempo.

Regiões nobres da cidade e áreas turísticas também costumam ser bastante procuradas pela alta demanda de locação de imóveis e preços mais elevados em relação ao restante da cidade. 

2. Avalie o mercado 

Pesquisar a localização é fundamental, mas antes de tomar a decisão, entender o mercado imobiliário e suas tendências pode ajudar a tomar a melhor decisão. 

Investidores mais atentos, por exemplo, podem procurar por regiões em desenvolvimento e com boas perspectivas de valorização do valor dos imóveis. 

3. Considere as novas tendências

Esteja atento às tendências do mercado imobiliário, como a procura por imóveis mais compactos, moradias flexíveis, apartamentos com automação residencial, áreas de lazer completas etc. Investir em imóveis que atendam às novas necessidades das famílias aumenta suas chances de obter bom retorno financeiro. 

4. Faça um planejamento financeiro

É fundamental avaliar o custo-benefício do apartamento. Considere o valor de compra ou investimento inicial e compare com imóveis similares na região. Analise também as despesas adicionais, como impostos, taxas de condomínio e possíveis reformas necessárias. Lembre-se de que o investimento imobiliário deve ser rentável, por isso, é essencial calcular o retorno esperado e a taxa de rentabilidade do imóvel.

5. Conte com ajuda especializada 

Depois de avaliar todos os pontos anteriores, antes de fechar negócio, é importante buscar ajuda especializada, seja de um corretor de imóveis, advogados especializados ou consultores. Eles vão ajudar com informações mais específicas e ajudar a escolher uma construtora de confiança, um imóvel de qualidade e fazer o melhor negócio. 

 

Se essas recomendações foram úteis e você deseja dar o próximo passo, conhecendo o apartamento ideal para investir, conheça a Linha Beach Class da Moura Dubeux.

Clique no banner abaixo e conheça nossos empreendimentos nas melhores e mais procuradas praias do Nordeste e as diferentes opções de planta. Uma dessas unidades, com certeza, tem tudo a ver com seus objetivos financeiros.

Posts relacionados

2 minutos de leitura
3 minutos de leitura

Atualização de cadastro