Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Apartamento pequeno: 5 mitos que você acreditou até hoje

5 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Os imóveis compactos são cada vez mais procurados por sua praticidade, mas existem alguns mitos que ainda são bastante difundidos sobre esse tipo de moradia. 

Os apartamentos pequenos são bastante procurados por quem busca um estilo de vida mais prático em todos os sentidos: seja para manter o espaço, decorá-lo etc. E com o espaço urbano cada vez mais disputado, é cada vez mais comum as construtoras e incorporadoras trazerem esse tipo de imóvel para o mercado. 

Mesmo com esse tipo de unidade já consolidada no mercado, ainda existem alguns mitos que cercam a vida em um espaço reduzido, levando possíveis compradores, seja para morar ou para investir, a ter crenças equivocadas. 

Se você é uma dessas pessoas, neste artigo, vamos desvendar cinco mitos entre os mais comuns sobre apartamento pequeno e ajudar você a enxergar as vantagens e possibilidades desse tipo de imóvel. Vamos lá? 

Mito #1: Pouco espaço para armazenamento adequado de objetos 

Um dos mitos mais recorrentes sobre apartamentos pequenos é que falta espaço para armazenar objetos, como utensílios, roupas, ferramentas etc. No entanto, com o planejamento certo e a utilização de soluções de arquitetura inteligentes, é possível maximizar o espaço disponível. 

Móveis multifuncionais, como camas com gavetas embutidas, bancos com baús e móveis versáteis podem criar armários adicionais. Além disso, prateleiras bem posicionadas e organizadores podem otimizar o uso de paredes verticais. A chave está em ser criativo com o uso de todos os espaços disponíveis.

Mito #2: Não é possível ter um apartamento bem decorado

Outro mito muito comum é que apartamentos pequenos não podem ser bem decorados e elegantes. Na verdade, o que ocorre pode ser justamente o contrário: a decoração em espaços compactos pode ser extremamente charmosa e personalizada, além da vantagem do proprietário conseguir fazer isso com menos elementos, gerando uma economia.

A dica para evitar que sua decoração acabe com muita informação é optar por cores claras nas paredes, criando uma sensação de amplitude e deixando as cores mais vibrantes para espaços pontuais. Móveis com linhas simples e minimalistas podem dar um toque moderno aos seus ambientes. Espelhos estrategicamente posicionados podem refletir a luz e criar a ilusão de um espaço mais amplo.

Lembre-se de que a chave está na escolha de itens que realmente importam e na organização cuidadosa de cada elemento.Nesse caso, a vantagem é dupla: economia na hora de decorar e praticidade na manutenção e limpeza. 

Mito #3: Restrições para receber convidados

Os espaços compartilhados, como os da área de lazer no condomínio, são parte essencial de um empreendimento que pense na qualidade de vida dos moradores. Na hora de receber os convidados, esses espaços são criados para vários tipos de celebração: jantares, churrascos, aniversários etc. 

Opte por condomínios que ofereçam um bom espaço de salão de festas e área gourmet, por exemplo. Ter essa facilidade elimina a preocupação em ter um local para receber bem e evita transtornos em casa. 

Empreendimentos como o Jardino e o Miraflor, no Passeio Kennedy – Fortaleza, são o exemplo perfeito de apartamentos compactos e área de lazer completa para que seus moradores tenham toda a estrutura necessária para suas celebrações. 

Mito #4: Não é possível ter móveis grandes 

Se você deseja decorar um espaço reduzido, não precisa abrir mão dos móveis que você deseja por falta de espaço. Se você, por exemplo, gosta de um sofá grande, opte por compor o ambiente com ele e vá compondo a área que ele vai ocupar com móveis menores. Tenha atenção para não bloquear a divisão de cômodos e valorize as áreas livres para que não se comprometa a circulação.

Mito #5: Apartamento pequeno é para quem mora só

Outro mito que muitos ainda acreditam é que um apartamento com metragem reduzida não comporta uma família confortavelmente, mas isso não poderia estar mais longe da verdade.

Tudo vai depender de uma série de fatores, tais como o número de pessoas que vão morar, número de quartos, se o imóvel é bem dividido e as comodidades que o condomínio oferece. Uma área de lazer bem equipada, com pet place, piscinas, quadras, playground e sala de jogos, por exemplo, traz todo o divertimento que uma família precisa em espaços compartilhados. 

Além disso, planejamento e otimização do espaço também trazem mais conforto dentro de casa: móveis dobráveis, beliches ou camas suspensas para as crianças, e uma abordagem minimalista na decoração são estratégias que podem funcionar bem.A chave para fazer uma boa escolha é fazer uma boa avaliação da planta, observar o número de cômodos, como a unidade está dividida e que outros espaços estão presentes no empreendimento. 

Com criatividade, planejamento cuidadoso e a escolha certa de móveis e um empreendimento que atenda às necessidades da sua família, é possível transformar um espaço compacto em um lar funcional, acolhedor e elegante. Deixar esses mitos de lado abrirá as portas para explorar as possibilidades que os apartamentos pequenos têm a oferecer. 

E se você está procurando o apartamento ideal para viver novas histórias com sua família, aproveite para conhecer os empreendimentos da Moura Dubeux no Passeio Kennedy, no bairro Presidente Kennedy. São projetos de apartamentos compactos, de 2 a 3 quartos, com uma área de lazer completa e diversas comodidades para você ter tranquilidade e qualidade de vida. 

Clique para conhecer e se encantar com esses empreendimentos: 

Jardino

Área de lazer do Jardino Passeio Kennedy

Um empreendimento completo, com uma localização incrível entre dois grandes shoppings de Fortaleza, no meio de muito verde. 

São apartamentos de 51 a 54 m², 2 quartos, suíte e vaga de garagem. Conte também com uma área de lazer completa, com mais de 30 itens para você aproveitar: três ilhas com churrasqueira, salão de jogos, quadra, playground, salão de festas, espaço gourmet, coworking, e muito mais.

Conheça mais sobre o Jardino aqui

Arborê

Arborê - apartamento com garden
Garden apto 53 m² – Arborê Passeio Kennedy

Se você busca um espaço extra, no Arborê você tem apartamentos completos e espaçosos, com 2 e 3 quartos, de 53 e 65 m², além de opções de garden e uma área de lazer diferenciada, com piscina, quadra esportiva, pet place, playground e muito mais. 

Conte também com dezenas de comodidades sem sair de casa, como academia, lavanderia, coworking e mais! 

Conheça tudo sobre o Arborê aqui

Miraflor

Miraflor - apartamento pequeno - moura dubeux
Apartamento no Miraflor Passeio Kennedy

A comodidade de uma localização incrível, entre o RioMar Kennedy e o North Shopping. E o conforto de viver em um apartamento com lazer completo para você e a sua família.

São unidades de 53 e 65 m², com varanda e opção com garden, além de uma área de lazer incrível, com espaço gourmet, piscina adulto e infantil, brinquedoteca, sala de jogos, pet place e muito mais! 

Aproveite para conhecer mais sobre o Miraflor

 

Fique por dentro das novidades MD!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos.

Posts relacionados

2 minutos de leitura
3 minutos de leitura

Atualização de cadastro