Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Canteiro no Prumo: Zélia Macedo

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Projeto Canteiro no Prumo tem o objetivo de padronizar os canteiros, transformando os espaços de construção em locais organizados e acolhedores

Transformar os nossos canteiros de obra em espaços limpos, organizados, diferenciados, no prumo. Esses são os objetivos do projeto Canteiro no Prumo, iniciativa que busca padronizar nossos espaços de construção.

Desde 2021, nós estabelecemos uma nova padronização para nossos canteiros e tudo o que os compõem. Uma das prioridades é diminuir as desmobilizações e reconstruções de instalações provisórias. Dessa forma, há redução da geração de resíduos, contribuindo para os nossos objetivos sustentáveis. Esses espaços são compostos por áreas como: ambiente de atendimento ao cliente, espaço de relaxamento, coleta seletiva, sala do engenheiro, guarita, caminho do cliente e espaços de socialização personalizados.

Saiba mais sobre o Canteiro no Prumo do Zélia Macedo, empreendimento localizado no bairro da Torre, em Recife (PE).

Canteiro no Prumo Zélia Macedo

Segundo o nosso engenheiro Fábio Júnior, responsável pela obra, o processo de padronização do canteiro do Zélia Macedo contou com a participação de muitos setores, do administrativo ao operacional.

Com muita criatividade, materiais que seriam descartados foram transformados. Pedaços de sobras de telhas cerâmicas agora forram o jardim e pallets foram reutilizados para construir tapumes. Além disso, madeiras de caixotes que transportavam peças para a construção agora são parte do pórtico frontal dos elevadores. Para a mesa de jogos, presente no espaço de confraternização dos nossos colaboradores, toneis vazios servem de base para as atividades de descontração.

Ainda para Fábio, o ambiente, depois das mudanças, agora é mais usado por todos, corretores, clientes e fornecedores. “Alguns chegaram a comentar que o local não parece com uma obra, pois é muito limpo, organizado, além de oferecer um espaço externo de convívio”, conta.

Materiais que seriam descartados agora fazem parte de ambientes de convívio

Um espaço de conexão

Com a transformação e a participação de todos, nossos colaboradores não só utilizam muito mais os espaços de relaxamento e de convivência, como, também, se sentem mais participantes de todo o processo, ajudando, assim, na conservação e no processo de melhoria constante.

O canteiro de obras, para nós, é o coração do empreendimento. Afinal, é lá onde tudo acontece. É nos canteiros que os espaços, em sua maioria vazios ou inutilizados, dão lugar a áreas habitacionais ou comerciais. E, por isso, o começo de toda essa cadeia é tão importante. É nos nossos canteiros que todo o sonho começa a se tornar real.

Quer saber mais sobre o projeto Canteiro no Prumo? Continue acompanhando o nosso blog.

Posts relacionados

3 minutos de leitura
3 minutos de leitura

Atualização de cadastro