Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Casa MD expõe trabalho dos artistas nordestinos Riccardo Almeida, Paulo Hora e Antonio da Cruz

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

As Casas MD de Recife e Aracaju exibem trabalhos de artistas locais e reforçam nosso orgulho da terra e cultura nordestina.

A Moura Dubeux tem orgulho de suas raízes nordestinas e, por isso, busca sempre valorizar nossa cultura e nossa terra. Uma dessas ações é divulgar o trabalho de grandes artistas em nossos pontos espalhados pelos estados do Nordeste.

Desta vez, as Casas MD das capitais Recife e Aracaju receberam obras dos artistas Riccardo Almeida, Paulo Hora e Antonio da Cruz, com visitação 100% gratuita, aberta ao público. 

Confira mais detalhes a seguir: 

Casa MD Recife: exposição de trabalhos de Riccardo Almeida 

riccardo almeida - moura dubeux
Artista fotógrafo Riccardo Almeida

Quem visita a Casa MD em Recife vai ver uma exposição de quadros selecionados do renomado artista fotógrafo pernambucano Riccardo Almeida. As obras são fotografias que ressaltam a beleza da cidade. 

Riccardo tem um vasto portfólio de obras de arte com uma perspectiva e um olhar únicos.

Você pode conferir essa exposição na Casa MD em Recife, na Av. Dezessete de Agosto, 2549 – Parnamirim.

Casa MD Aracaju expõe peças de Paulo Hora e Antonio da Cruz 

Já em Aracaju, a Casa MD celebra o trabalho de Paulo Hora, com peças em cerâmica e madeira, e de Antonio da Cruz, com esculturas em aço, alumínio e cobre. 

Paulo Hora, que começou em 2004 a participar do XVI Salão de Novos de Aracaju, já mostrou seus trabalhos em quatro edições do evento. Num deles, ganhou o Prêmio de Revelação (2010). Sem formação acadêmica e cursos de especialização, busca influência em artistas famosos como Van Gogh e Picasso. 

Já Antonio da Cruz desenvolve, há quase 20 anos, peças tridimensionais em aço. Sua arte visa à liberdade de expressão através do seu trabalho contemporâneo, que explora a técnica no manejo do alumínio, do cobre e do aço em esculturas surreais. 

Típico artista pesquisador, além de escultor, Cruz é ilustrador, chargista, desenhista gráfico e técnico (mecânico, elétrico, instrumentação industrial e arquitetônico), pintor (várias técnicas); atua como produtor de eventos artístico-culturais e também como cenógrafo. Muitas das suas peças são concebidas como troféu e se encontram espalhadas por todo o Brasil.

Você confere o trabalho dos artistas na Casa MD em Aracaju, na avenida. Dr. José Machado de Souza, 440 – Jardins. 

Posts relacionados

3 minutos de leitura

Atualização de cadastro