Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Certificações da Moura Dubeux: nossa busca pelo melhor

3 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Saiba mais sobre as quatro certificações que possuímos. Em diferentes áreas, nossas certificações atestam a nossa busca constante por excelência

Nossa busca pelo melhor é o que faz a gente percorrer um caminho de excelência. E, nesse sentido, temos orgulho de possuir três certificações internacionais ISO e a certificação brasileira do Siac (Sistema de Avaliação da Conformidade de Serviços e Obras), do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-HP). Recentemente, uma auditoria externa atestou a manutenção de nossas certificações.

A primeira é a ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade, que trata da  otimização de processos para garantir a melhor entrega aos clientes; a segunda, a ISO 45001 – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, que determina os mais altos padrões na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais; a terceira, a ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, que padroniza a construção de uma estrutura organizacional para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais; e, por fim, a certificação do Siac, um sistema de avaliação brasileiro exclusivo para construtoras comprovarem sua gestão de qualidade e estarem aptas a construírem com verbas do governo federal.

Certificações ISO

A ISO (International Organization for Standardization) é uma organização internacional que desenvolve e promove normas técnicas utilizadas por todos os países do mundo. Esse tipo de certificação é importante para nós porque, com ela, comprovamos que nossos processos seguem uma padronização de qualidade e excelência, em conformidade com as melhores práticas no mundo.

As nossas certificações ISO foram mantidas recentemente após uma rigorosa auditoria externa, que envolveu diversas áreas da nossa organização. Recebemos a Fundação Vanzolini, responsável pelas auditorias das certificações no Brasil, entre os dias 19 e 23 de outubro. Após a auditoria, foi verificado que seguimos cumprindo o que está previsto nas normas.

Além disso, possuímos uma equipe de auditoria interna, responsável por manter a empresa em alinhamento ao que é determinado pelas normas e diretrizes.

O melhor para você

Uma empresa com a certificação ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade atesta que possui um sistema de gestão que garante a otimização dos processos, o que resulta em uma maior agilidade no desenvolvimento de produtos e, por consequência, uma produção mais ágil e satisfatória para os clientes.

Para os nossos clientes, a ISO 9001 também atesta que os nossos fornecedores passam, continuamente, por especificações precisas e parâmetros de qualidade rígidos, o que aumenta, de forma contínua, a confiabilidade dos nossos produtos.

Em outras palavras, uma certificação como a ISO 9001 atesta que uma empresa se compromete com um modelo de gestão que busca o aperfeiçoamento, com processos inteligentes, rotinas de trabalho bem definidas e padronização, e uma cultura organizacional consolidada.

O melhor para nossos colaboradores

Buscando o melhor para os nossos colaboradores, obtivemos a certificação ISO 45001 – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional. Com ela, garantimos possuir um conjunto de processos para melhorar a segurança do trabalho. Referência mundial, a ISO 45001 é um conjunto de normas que tem o objetivo de reduzir lesões e doenças ocupacionais em todo o mundo.

Dessa forma, o sistema de gestão reduz riscos e apoia a saúde dos nossos colaboradores.

Foto de colaboradores em obra ilustra texto sobre Certificações
Certificação atesta as melhores práticas para a segurança e saúde dos nossos colaboradores

O melhor para o planeta

Por sua vez, a ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental nos ajuda a aprimorar os nossos esforços em sustentabilidade. A certificação atesta a gestão ambiental de forma estratégica, contribuindo para o nosso desenvolvimento sustentável.

A ISO 14001 também atesta que o sistema de gestão ambiental é resultado do comprometimento de todos da empresa, principalmente das lideranças. 

Desse modo, a ISO 14001 se dedica a criar um sistema que, além de criar condições reais para reduções de emissões, efluentes e resíduos, propõe a integração da gestão ambiental com os processos corporativos e com o ambiente de negócios da nossa empresa,

O melhor em serviços e obras

Além das certificações internacionais, buscamos também nos adequar ao Siac, do PBQP-HP. Essa certificação, por fim, busca garantir a construção de habitações de qualidade, sustentáveis e duráveis.

Criada pelo governo federal, o Siac é um sistema de certificação de gestão da qualidade que se concentra na otimização dos processos. Além disso, exige o cumprimento da Norma de Desempenho – ABNT NBR 15575, que padroniza exigências para a expectativa de vida útil, o desempenho, a eficiência, a sustentabilidade e a manutenção das edificações.

Dessa forma, com as nossas certificações nacionais e internacionais, não estamos apenas em conformidade com as normas, mas em um desafio constante de ser uma empresa que busca sempre pelo melhor.

Quer acompanhar mais notícias sobre a gente? Acompanhe o nosso blog.

Posts relacionados

< 1 minutos de leitura

Atualização de cadastro