blog_Im_vel_no_imposto_de_renda_2018

Novas regras para declaração do imposto de renda

Anualmente, pessoas físicas de todo o país passam pelo processo de Declaração do Imposto de Renda. Segundo a Receita Federal, a declaração incide sobre a renda de cidadãos brasileiros e todos os seus gastos no ano anterior, e/ou, residentes do exterior que de alguma forma possuem fontes de rendimento no Brasil.

Além de informações como salário, dependentes e planos de saúde, é preciso declarar no programa os bens particulares, como automóveis e imóveis adquiridos no último ano, na sessão “Declaração de Bens”, seja por financiamento, doação ou à vista. Em 2018, o programa de IRPF (Imposto de Renda de Pessoa Física) está trazendo algumas mudanças na categoria de imóveis, onde será preciso declarar e preencher algumas informações adicionais sobre seu apartamento ou casa, tais como:

– Endereço
– Cartório de registro
– Inscrição Municipal (IPTU)
– Matrícula e área

É importante reforçar que as informações sobre o IPTU e o endereço estão contidas no próprio carnê do IPTU, assim como a área do imóvel. Outra observação é quanto à exigência dessas informações, que só serão obrigatórias a partir da declaração de 2019, mas já estão contidas no programa deste ano.

Para quem adquiriu um apartamento Moura Dubeux em 2017, pode baixar o programa do IRPF através deste link e declarar seu imposto de renda até o próximo dia 30 de abril. Acesse: https://goo.gl/EQAHyc e fique por dentro das novidades!

Postado em 29 de março de 2018
Sem Comentários 1.371 Visualizações

Comentários: