5b32a3bd69702d55aa000053_original (1)

Preparando-se para a reforma no apê

Fazer mudanças no apartamento pode parecer uma tarefa muito complicada, mas, com o planejamento certo, tudo sai do jeito que planejamos. Afinal, mudar a aparência do apê deixa tudo mais bonito, renovado e agradável para quem estiver dentro dos metros quadrados.

Que tal conferir algumas dicas pra ficar tranquilo antes de realizar a reforma do seu espaço?

1. Anote suas ideias
Em primeiro lugar, é importante fazer anotações sobre a reforma. Suas ideias vão ganhar vida durante a obra, e ter isso no papel (ou no bloco de notas do smartphone) vai te ajudar a seguir um raciocínio para o apartamento. Você pode deixar sugestões de cores para a pintura, tipo de móveis, base de preços de materiais etc;

2. Defina os lugares
Nem sempre vamos querer mudar tudo no apartamento. Sendo assim, observe os cômodos que deseja modificar e faça uma escala por grau de prioridade, como reconstruir uma parede, mudar a iluminação do quarto, criar um balcão divisório na cozinha, ou até mesmo mudar as cerâmicas do banheiro. Desse jeito vai ser mais fácil buscar os materiais e profissionais necessários para a reforma;

3. Vá atrás de dicas
Esta dica é muito importante para quem vai realizar a primeira reforma no apartamento. Antes de ir atrás dos profissionais e marcas ideais para os materiais necessários, é interessante pedir dicas de pessoas próximas que já realizaram alguma reforma. Assim, você pode ter mais certeza de quais serviços e pessoas contratar para as mudanças!

4. Faça um orçamento
Economizar é a chave para uma reforma. O ideal é definir um orçamento inicial, baseado na sua quantia financeira que pode ser gasta e pesquisar preços em armazéns e empresas especializadas em reformas. Assim, você consegue controlar o dinheiro investido sem fazer gastos em excesso!
Antes de pensar em uma reforma, encontre o lugar perfeito para você: https://bit.ly/2I6uv2f

Postado em 31 de julho de 2018
Sem Comentários 963 Visualizações

Comentários: