10-dicas-para-economizar-energia-no-ape

10 dicas para economizar energia no apê

Uma das principais preocupações de quem mora sozinho é na hora de colocar as contas em dia. Por isso, seja economizando na energia ou reduzindo o consumo de água, nós separamos algumas dicas para você não sofrer com os pagamentos no final do mês. Confira!

1 – Caso use o chuveiro elétrico, tome banhos com duração máxima de 7 minutos. Assim, você economiza duas vezes: água e energia.

2 – Planeje com antecedência o que você vai pegar na geladeira para tentar abri-la o mínimo possível. Os picos de energia acontecem na hora em que abrimos a porta e o motor precisa trabalhar mais para gerar o ar frio que é liberado.

3 – Outra dica em relação à geladeira é evitar guardar alimentos quentes, já que, neste caso, o eletrodoméstico precisará trabalhar mais para resfriar a comida.

4 – Dê preferência às lâmpadas fluorescentes ou LED, pois, além de terem uma iluminação melhor, elas duram mais do que as tradicionais

5 – Na hora de passar roupa, junte o máximo de peças possíveis. Assim, você evita ligar o ferro várias vezes. Outra técnica também é deixar para passar as roupas mais leves após desligar o ferro, aproveitando o calor que continua saindo do equipamento.

6 – Vai sair de casa? Certifique-se de tirar da tomada os eletrodomésticos em stand by. Mesmo desligados, eles consomem energia!

7 – Se você pega no sono facilmente enquanto maratona sua série favorita, coloque um temporizador na TV. Assim, ela desliga sozinha e você não corre o risco de dormir com ela ligada.

8 – Use a máquina de lavar o mínimo de vezes possíveis durante a semana. Acumule uma certa quantidade de roupas para lavar tudo de uma vez só.

9 – Quando estiver em casa durante o dia, mantenha sempre as cortinas abertas para aproveitar o máximo de tempo com as lâmpadas desligadas.

10 – Fique atento ao valor da sua conta de energia, pois, pode acontecer a chamada “fuga de energia”, onde, mesmo com economias, o valor da conta continua alta.

Postado em 22 de agosto de 2018
Sem Comentários 981 Visualizações

Comentários: