Blog_Cabe_horta_no_ap__sim

Cabe horta no apê?

Independente do tamanho do seu apê, dá sim para ter uma horta!

Ter uma horta te ajuda a reaproveitar os restos de alimentos para usar como adubo, incentiva a investir tempo numa atividade terapêutica e ainda decora seu cantinho com plantas! Para ter espaço suficiente, procure plantas de raízes pequenas, como os temperos, que também podem ser usados na cozinha e vão trazer um sabor maravilhoso para os seus pratos!

Temperos preferidos
Qual plantar? As possibilidades são muitas, mas escolha os temperos que você gosta de comer e que são fáceis de cuidar.
Manjericão, orégano, alecrim e pimenta biquinho, por exemplo, se dão bem com clima quente. Precisam de muita luminosidade e solo úmido. O alecrim e orégano são mais resistentes e são ideais para começar, já que aguentam curtos períodos sem água, para os dias de esquecimento iniciais.

Arrumando um cantinho
Como as plantas precisam de sol, a varanda é uma ótima opção. Elas não precisam ficar num lugar fixo, você pode movê-las e realocar no seu apê. Deixá-las na cozinha já facilita na hora de colher e colocar direto na panela.
Para os vasos, não esqueça dos furinhos para escoar a água e procure deixar as mudas separadas. Uma dica é colocar brita no fundo, antes da terra, que vai ajudar na drenagem, mantendo os nutrientes.

Agora, você está pronto! Mãos à obra.

Postado em 16 de janeiro de 2019
Sem Comentários 235 Visualizações

Comentários: