Como otimizar o espaço dos quartos usando puffs e ainda deixá-los incríveis!

Existem muitas peças que são verdadeiros coringas para a decoração de interiores. Os puffs são um ótimo exemplo disso. Eles podem ter várias serventias dentro dos ambientes residenciais.

E o melhor de tudo, também otimizar bastante os espaços, deixando a área dos cômodos livre para inserção de mais elementos. Veja a seguir como esse tipo de peça pode ser útil em um quarto de casal ou de solteiro!

puffs-quarto-casal-10

 

 

 

 

 

 

Oliveira Arquitetura  e Quitete & Faria

O tipo certo de puff para cada quarto

Percorrendo as lojas de móveis, é possível encontrar a venda vários tipos diferentes de puffs. Tem os quadrados, os retangulares e os redondos; os lisos, os coloridos e os estampados; os com e os sem pés; e os com ou sem costuras marcadas.

Alguns só servem como assento e outros ainda funcionam como baú. E pode ser que cada um deles complemente ou contraste com a decoração de um quarto.

puffs-quarto-casal-03

 

 

 

 

 

 

Léo Shehtman 

Para cada tipo de ambiente existe um modelo mais adequado de puff. Os que acumulam poeira não servem para quartos de criança, por exemplo; assim como os com rodízios podem oferecer riscos para uma pessoa mais idosa.

puffs-quarto-casal-09

 

 

 

 

 

Marília Veiga  T e ACampelli

Os com cores e estampas neutras ficam perfeitos para áreas de adultos. Mas, para ambientes infantis os coloridos, mais fofos e em formatos lúdicos são ideais.

Onde é melhor colocar o puff dentro do quarto

Como se pôde perceber, os puffs são peças muito versáteis. Eles servem para vários ambientes e propósitos. Qualquer decoração pode ser favorecida com a inserção desse tipo de móvel.

E não existe uma regra para onde, exatamente, ele pode ficar em planta. Até porque a maioria é pensada para ser levada de um ponto ao outro da casa. Então, pode ser que não haja um local fixo para tal no quarto.

puffs-quarto-casal-02

 

 

 

 

 

 

 

Basiches Arquitetos Associados e Renata Cáfaro

Claro que os arquitetos e designers de interiores podem ter uma opinião sobre onde seria melhor colocar um puff dentro de casa.

No caso dos quartos, talvez seja melhor que esse tipo de peça fique o mais longe das bancadas de estudo e da cama, o que atrapalharia a circulação.

Também não em frente dos guarda-roupas e gaveteiros, que poderia bloquear a abertura de portas e gavetas, além de fazer as pessoas tropeçarem e caírem.

Tem muitos lugares bacanas onde se pode colocar o puff dentro do quarto. Confira as sugestões apresentadas a seguir! Pode ser que algumas delas venham a lhe inspirar!

puffs-quarto-casal-06

 

 

 

 

 

 

Tria Arquitetura

Como otimizar a planta do quarto usando puffs

Sendo para o quarto de criança, os puffs podem servir mais como uma peça complementar à estética do quarto. Talvez possam ficar próximos à área de brincar, como apoio para testar os primeiros movimentos; ou ainda um assento mais baixo para os pais ficarem sentados próximos das crianças.

Também em substituto às cadeiras, posicionados sob as mesinhas para estudo, desenhos e outros trabalhos manuais.

puffs-quarto-casal-08

 

 

 

 

 

 

Díptico Design de Interiores

Já nos quartos de adultos os puffs têm ainda mais serventia. Normalmente, esse tipo de ambiente contém móveis maiores e por isso tem sua área livre mais comprometida.

Então, toda forma de otimizar o espaço é bem vinda. Uma forma de se fazer isto, como já foi dito, é por meio da utilização de puffs na decoração.

puffs-quarto-casal-04

 

 

 

 

 

 

Lolo Ribeiro dos Santos  e Fabiana Montandon

Começando pela área ao redor da cama. Uma ideia é colocar as peças lado a lado, servindo de recamier, ou seja, de assento onde a pessoa pode se sentar e calçar os sapatos.

Ou, se houver uma área de leitura, um puff fazendo conjunto com uma poltrona e servindo de apoio para os pés. Em ambos os casos, eventualmente, as peças podem ser afastadas e escondidas sobre outro móvel, como um painel para TV.

puffs-quarto-casal-01

 

 

 

 

 

 

 

Renata Cáfaro e BY Arq&Design

Agora, há dois jeitos ainda mais comuns de usar os puffs nos quartos de casal. Um deles é frente a uma penteadeira.

Existem muitos modelos de assentos vendidos no mercado com design que deixariam esse canto feminino do ambiente muito mais bonito e romântico.

E, além disso, há ainda os puffs que são usados para preencher e dar função para as áreas vazias entre guarda-roupas ou de centro nos closets.

puffs-quarto-casal-07

 

 

 

 

 

 

 

SP Estudio

Gostou das ideias? Aposte você também nos puffs para otimizar os espaços de sua casa – especialmente os do quarto de casal!

puffs-quarto-casal-05

 

 

 

 

 

 

Bender Arquitetura 

Estas dicas de decoração de quartos com puffs foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

Postado em 25 de fevereiro de 2019
Sem Comentários 219 Visualizações

Comentários: