Blog_MD

Como ter um apartamento mais sustentável?

A sustentabilidade é um tema que está sendo muito utilizado ultimamente. Sendo assim, por que não entrar nessa nova onda e transformar o seu apê seguindo um estilo mais sustentável? É possível afirmar, que esse modo de vida é mais econômico além de trazer benefícios para o meio ambiente. A seguir, dicas de como ter um apartamento mais sustentável:
1. Utilize a água de maneira consciente: A água é um bem esgotável, por isso use-a da maneira correta e caso divida o apê com mais alguém o alerte para que faça o mesmo. Diminua o tempo embaixo do chuveiro, feche a torneira quando estiver lavando a louça e ligue a máquina de enxaguar roupas apenas quando tiver roupas suficientes para chegar à capacidade máxima. Isso pode economizar centenas de litros de água no mês.

2. Substitua as lâmpadas do seu apê: Trocar as lâmpadas incandescentes e fluorescentes por lâmpadas de LED para quem quer um apê mais sustentável é extremamente válido, e acima de tudo, ajuda a diminuir sua conta de energia. Pois, as lâmpadas de LED possuem uma longa durabilidade e possuem um consumo baixo.

3. Fique atento com a energia: Ações como essas são simples, mas bastante significativas para o meio ambiente. Logo, apague a luz quando não tiver mais ninguém no aposento, use o ar condicionado de forma moderada e deixe o chuveiro elétrico no modo “verão”.

4. Separe o lixo: Há materiais que demoram bilhões de anos para se decompor no meio ambiente e separar o lixo gerado dentro do seu apê pode ajudar a leva-los ao lugar certo. Distinga os lixos como orgânico e reciclável. A partir disso informem-se no site da prefeitura da cidade sobre quais os dias e horários que o caminhão da reciclagem passa no seu bairro ou busque ONG’s de catadores e recicladores.

5. Cultive plantinhas: A criação de plantas é uma ótima opção para deixar o seu apê com um estilo ainda mais eco friendly! Potes pequenos de vidro ou vasos específicos são válidos para o cultivo.

Postado em 19 de setembro de 2018
Sem Comentários 447 Visualizações

Comentários: