Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Horto Florestal: um bairro em Salvador amado por seus moradores

5 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Um dos bairros mais valorizados de Salvador, o Horto Florestal encanta os moradores com sua arborização e localização centralizada

Passear pelas ruas do Horto Florestal tem como garantia o encanto com a arborização preservada no bairro, que conserva suas árvores antigas em meio a edifícios e prédios novos com arquitetura luxuosa.

O bairro foi tomando a forma que tem hoje à medida em que novos empreendimentos foram sendo construídos nas últimas décadas. Sem dúvida, o Horto Florestal é um dos bairros mais luxuosos da capital baiana e concentra muitos empreendimentos novos.

Fique por dentro das novidades MD!

Cadastre-se e receba conteúdos exclusivos.

Como surgiu o bairro Horto Florestal?

Em seu passado, principalmente a partir da década de 1970, o Horto era conhecido por concentrar mansões. A concentração de novos projetos e o interesse crescente pelo bairro, desse modo, foi transformando a identidade do local.

A princípio, o território ainda não era identificado oficialmente como Horto Florestal, mas pertencia ao bairro de Brotas. Apenas depois que os moradores se movimentaram para nomear o bairro, em setembro de 2020, que o Horto ganhou seu nome oficialmente.

Antes de tudo, o que essa movimentação dos moradores revela é o sentimento de pertencimento e identificação que todos que moram no Horto possuem.

Escolher o Horto Florestal como bairro, dessa forma, é se identificar com seu clima e sua identidade. Afinal, ele é um dos bairros mais modernos de Salvador e reúne muitos serviços que podem ser acessados facilmente devido à sua localização privilegiada.

Como é morar no Horto Florestal em Salvador: confira 3 vantagens

1. Convivência com a natureza

O nome do bairro já indica um dos seus melhores atrativos: a proximidade com a natureza. De caráter residencial, o bairro manteve a arborização conservada, mesmo com o crescente número de novos edifícios.

É próprio da identidade do bairro manter a área preservada de Mata Atlântica que dá a cor verde exuberante presente nas suas ruas.

Por sua localização elevada, o Horto Florestal tem uma brisa refrescante ao longo de todo o dia. O seu caráter residencial também influencia no clima de tranquilidade que é possível usufruir ao morar lá, além da incrível vista da cidade e do mar.

2. Mobilidade

O Horto Florestal está localizado em uma área próxima a Brotas, entre os bairros Acupe e Candeal. Sua elevação faz com que esteja debruçado ao Rio Vermelho, e por isso, ligado aos demais bairros da Avenida Dom João VI, pelo lado de Brotas, e às avenidas Juracy Magalhães e Vasco da Gama, ao nível do mar.

Próximo da Avenida Garibaldi, que além de concentrar muitos centros médicos e clínicas, ainda é uma importante via de ligação para outros locais da cidade. Além da Garibaldi, o bairro também é próximo de importantes vias como a Avenida ACM, o que o liga ao atual centro financeiro de Salvador.

Dessa maneira, o morador do Horto Florestal tem à sua disposição muitas vias para chegar e sair de casa.

3. Serviços

Com fácil acesso a clínicas e hospitais, o bairro é conhecido por concentrar muitos médicos e profissionais de saúde da cidade.

Ao mesmo tempo, a chegada de novos empreendimentos com salas comerciais no bairro, faz com que ele seja uma escolha muito interessante para quem não abre mão de morar perto do trabalho. Além disso, a oferta de escolas para as crianças, farmácias, pet shops, padarias e demais serviços essenciais, fazem do bairro uma ótima opção para famílias.

O bairro é majoritariamente residencial. E, por isso mesmo, têm atraído muitos negócios que deixam os moradores bem servidos de serviços essenciais e de opções de lazer e diversão.

Para compras com muita qualidade e diversidade de produtos artesanais e importados, é possível contar com o Almacen Pepe, uma rede de delicatessen.

É no Horto, também, que está localizado o Restaurante Ori, um dos mais prestigiados da cidade. O restaurante apresenta releituras que misturam a tradição da comida baiana e brasileira com a sofisticação dos chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca.

Empreendimentos Moura Dubeux no Horto Florestal, em Salvador

A Moura Dubeux aposta no bairro desde que chegou a Salvador. Nosso primeiro lançamento na cidade foi no Horto Florestal, o Reserva do Horto, em 2009. Após esse primeiro momento, entregamos na mesma região o Horto Santa Luzia. Os dois empreendimentos,  já 100% comercializados, estão integrados à vida do bairro e de seus moradores.

Dessa forma, os empreendimentos MD no Horto Florestal se inspiram na identidade do bairro e estão conectados à paixão que os moradores do Horto têm pela natureza e pela tranquilidade. O Horto Essence (BA), por exemplo, se conecta diretamente à natureza do bairro com o acesso que possui ao Parque Lucaia a partir de uma guarita dedicada ao local.

Projeção do Horto Essence, no Horto Florestal, em Salvador
Horto Essence (BA)

Mirat Martins de Sá

O Mirat Martins de Sá (BA), foi pensado para se integrar ao verde tão exuberante do Horto Florestal, ao mesmo tempo em que proporciona uma vista privilegiada do mar de Salvador.

Para quem busca luxo, conforto e bem-estar, vai se apaixonar pelos apartamentos de 253 m² e as inúmeras possibilidades que ele pode oferecer, além de uma área de lazer e conveniências, que oferecem muito mais segurança e praticidade.

Quer conhecer mais? Clique aqui e saiba de todos os detalhes do Mirat Martins de Sá.

Projeção do empreendimento Mirat, no Horto Florestal, em Salvador
Mirat (BA)

Poème Horto 

Poème - moura dubeux salvador lançamento
Poème – Lançamento da Moura Dubeux no Horto Florestal, em Salvador/BA

Situado na melhor localização da Rua da Sapucaia, o Poème é um empreendimento de alto padrão, como o Mirat Martins de Sá. Com torre única, uma incrível área de lazer e vista exuberante da cidade, esse é o lugar para quem busca bem-estar e qualidade de vida, com muita conveniência e serviços exclusivos. 

Além dos incríveis apartamentos de 173,18 a 203,91 m², com varanda gourmet e até 4 suítes, o Poème terá um condomínio equipado com itens super exclusivos e diversas iniciativas de sustentabilidade e segurança. 

Clique e confira mais sobre tudo o que você vai encontrar no Poème Horto

O que tem no entorno do Horto Florestal

Além da infraestrutura, facilidade e mobilidade e alto potencial de valorização do seu imóvel, o Horto Florestal também conta com uma vasta gama dos melhores serviços de Salvador, como farmácias, escolas e supermercados que facilitam o dia a dia. Confira alguns deles: 

Farmácias e supermercados: 

  • Rede Mix
  • Mercado Rio Vermelho
  • Almacen Pepe
  • Drogasil
  • Pague Menos
  • Drogaria São Paulo

Fitness:

  • Go Horto
  • Academia House Fitness
  • Academia Villa Forma
  • Pulsar Crossfit
  • Bodytech Iguatemi
  • Fitbike Brasil

Saúde: 

  • Hospital Aliança
  • Hospital Geral do Estado
  • Hospital Jorge Valente
  • Hospital Português
  • Hospital da Bahia
  • Hospital Cardiopulmonar

Escolas: 

  • Colégio Antônio Vieira
  • Escola Gurilândia
  • Land School
  • Maple Bear
  • Colégio Anchieta
  • Escola Pan Americana

Quer saber mais sobre os empreendimentos MD no Horto Florestal? Clique aqui e fale com a gente.

E se você deseja conhecer mais opções de empreendimentos da Moura Dubeux em Salvador, clique no banner abaixo e vem com a gente!

Posts relacionados

3 minutos de leitura

Atualização de cadastro