Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Imóvel na planta vale a pena? Conheça 5 benefícios dessa modalidade

3 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Comprar uma casa ou apartamento é uma grande decisão financeira e, muitas vezes, traz dúvidas e questionamentos. Uma opção que tem se tornado cada vez mais comum é a compra de imóvel na planta.

Mas será que comprar o apartamento na planta realmente vale a pena? Existem algumas questões que devem ser consideradas, como o perfil do comprador e seus objetivos com a aquisição.

No entanto, existem vantagens incontestáveis de comprar um apartamento em fase de construção e, para isso, é preciso estar atento às boas oportunidades. 

Neste post, vamos explicar as particularidades de um imóvel na planta, além de abordar 5 benefícios de optar por comprar seu apartamento nessa modalidade! 

Imóvel na planta: o que é?

Um imóvel na planta é um tipo de empreendimento imobiliário em que o comprador adquire uma unidade que ainda será construída ou está em fase de construção. Ou seja, o proprietário terá somente a planta do apartamento, não o imóvel em si. 

Nesse momento, o comprador terá acesso aos detalhes do projeto, medidas do imóvel, poderá acompanhar sua construção e se reunir em assembleias com os outros condôminos que também fizeram a compra na mesma modalidade. 

Ao comprar o apartamento na planta, o futuro proprietário está financiando a obra juntamente com a construtora e, a depender do caso, pode ter mais opções de financiamento e pagamento.

Para quem o imóvel na planta é indicado? 

Seja para sair do aluguel, aumentar o patrimônio, mudar para o apartamento dos sonhos ou investir, sempre vem aquela questão: comprar o imóvel pronto ou na planta? 

Cada caso deve ser analisado em suas particularidades, mas existem algumas regras gerais que devem ser consideradas para saber se essa modalidade de aquisição é para você. 

Para quem quer sair do aluguel e comprar o primeiro apartamento, é importante haver um bom planejamento, caso a intenção seja financiar ou adquirir um imóvel no regime de condomínio fechado, afinal, por algum tempo você terá de arcar com a parcela do aluguel e do novo imóvel até que ele fique pronto. 

Por isso, antes de adquirir, fique atento aos índices de reajuste e garanta ter uma boa folga no seu orçamento para evitar imprevistos. 

Se você é um investidor, o imóvel na planta é uma excelente oportunidade para garantir boas oportunidades por um valor bem mais em conta do que quando o empreendimento estiver pronto, trazendo boa rentabilidade com aluguel ou venda futura. 

Vantagens de comprar imóvel na planta 

Se você ainda está na dúvida se garantir o seu imóvel em fase de construção é uma boa opção, elencamos 5 vantagens dos apartamentos na planta. Confira! 

1. Valores mais acessíveis 

Um dos principais benefícios de comprar apartamento na planta é o preço mais acessível em comparação a imóveis já prontos. 

Além disso, é comum que as condições de pagamento sejam mais flexíveis e, eventualmente, haja algum espaço para negociação ou até a possibilidade de financiamento diretamente com a construtora. 

2. Valorização do imóvel 

Além dos preços mais acessíveis, a valorização do imóvel pode ser substancial no período em que estiver sendo construído. 

Se levar em conta a localização, essa valorização pode ser ainda maior, caso o entorno tenha valorizado junto com o empreendimento. 

Um bairro que está em constante valorização, certamente vai fazer com que os preços dos imóveis subam no momento da entrega, o que pode ser uma boa hora para investidores recuperarem o valor investido com a venda ou aluguel da unidade. 

3. Personalização do imóvel 

Outra vantagem de comprar imóvel na planta é a possibilidade de personalização. Quando o apartamento ainda está em construção, o comprador tem a oportunidade de escolher materiais, cores, revestimentos, acabamentos e até mesmo a disposição dos cômodos, deixando o imóvel mais adequado às suas necessidades e gostos.

Nos empreendimentos da Moura Dubeux, por exemplo, os clientes têm a opção de personalizar e ainda podem contar com o serviço da MD Store, recebendo as chaves já com o imóvel do seu jeito.  

4. Garantia pela construtora 

Comprar um imóvel na planta significa que tudo será novo e terá menos probabilidade de precisar de manutenção imediata. 

Além disso, construtoras de renome, como a  Moura Dubeux, oferecem garantia sobre a obra, o que significa que eventuais problemas serão corrigidos sem custo adicional, através da Assistência Técnica.

5. Instalações novas e modernas 

Morar em um ambiente que é novo e seu, certamente é uma grande vantagem, mas ter instalações novas também evitam custos com manutenção, mais conforto para os moradores e, claro, um imóvel mais valorizado. 

Onde encontrar apartamento na planta? 

Se você conferiu essas vantagens e acha que está na hora de investir no seu novo imóvel, procurar uma construtora com boa reputação no mercado e garantia de qualidade e rapidez na entrega é o seu próximo passo. 

Confira os empreendimentos da Moura Dubeux em nosso site oficial para encontrar aquele projeto do jeito que você sonha, seja para morar ou para investir! 

Posts relacionados

5 minutos de leitura

Atualização de cadastro