Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Assessoria Imobiliária | Novo serviço da Moura Dubeux agiliza a entrega do seu imóvel

3 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Clientes Moura Dubeux contam com a assessoria imobiliária do MD Facilita, novo serviço que evita burocracia na hora do recebimento das chaves.

Você realizou seu sonho e está com as chaves do seu novo imóvel em mãos. O que poucas pessoas sabem é que neste momento, ainda é preciso mais um passo para ter, de fato, a propriedade. Para evitar a burocracia, contar com um serviço de assessoria imobiliária de confiança pode ser, além de mais tranquilo, muito mais seguro. 

São documentações, assinaturas, cartórios, taxas, guias, tempo de espera, idas e vindas e a lista não para de crescer. Pensando nisso, a Moura Dubeux  criou o MD Facilita, um serviço exclusivo pensado para deixar essa etapa da transferência da propriedade do imóvel mais tranquila. 

Neste artigo, vamos falar mais sobre esse novo serviço da Moura Dubeux e esclarecer suas dúvidas sobre como ter, finalmente, a propriedade do seu imóvel. Acompanhe! 

O que é o MD Facilita?

O MD Facilita é um serviço de assessoria imobiliária exclusivo, oferecido pela Moura Dubeux para auxiliar seus clientes a realizar todo o processo de regularização da propriedade de seus apartamentos. 

Esse processo envolve a escritura, impostos, taxas e registro perante o cartório de imóveis, etapa obrigatória para que o cliente se torne proprietário do seu bem. 

Como ter a propriedade do seu imóvel? 

Mesmo após o pagamento das parcelas e assinatura do contrato, o seu imóvel ainda é de propriedade da construtora. Segundo a legislação vigente, para ser proprietário, é preciso ter a escritura pública devidamente registrada no cartório de registro de imóveis competente.

Para isso, é preciso cumprir algumas etapas: 

  • ter em mãos documentos do comprador, do vendedor e imóvel;
  • abrir o processo de transferência, com pedido de ITBI junto à prefeitura;
  • lavratura da escritura junto ao cartório de notas;
  • protocolo de registo junto ao cartório de circunscrição do imóvel
  • acompanhamento junto ao cartório e entrega da escritura registrada. 

Confira o passo a passo no vídeo abaixo: 

Quem pode ter acesso ao serviço de assessoria imobiliária da Moura Dubeux?

Se você é cliente Moura Dubeux e ainda não fez a transferência da propriedade do seu imóvel, então a construtora ainda é a proprietária dele. 

Neste caso, todos os clientes da Moura Dubeux que ainda não fizeram esse processo podem solicitar o serviço de assessoria imobiliária MD facilita e deixar essa fase burocrática nas mãos da empresa.

Dessa forma, é possível fazer a regularização de forma mais prática, rápida e evitando deslocamentos.  

Como o MD Facilita funciona na prática? 

Após contratar o MD Facilita, a Moura Dubeux inicia toda a tramitação necessária para o processo de transferência de titularidade para o cliente. 

A construtora já possui a maioria dos documentos necessários para dar entrada no processo de transferência de propriedade do imóvel. Por isso, para o cliente é ainda mais vantajoso contar com essa expertise nesse processo burocrático.

Na prática, a Moura Dubeux diligencia perante os órgãos e cartórios, fazendo toda a comunicação com os clientes à distância (por e-mail ou mesmo Whatsapp), evitando deslocamentos, filas e esperas que podem ser longas, afinal, este é um processo que pode levar em média 2 meses.  

O MD Facilita está disponível para todos os empreendimentos que já possuem habite-se. Mas é preciso estar atento ao fato de que os novos proprietários possuem um prazo de 6 meses após a emissão do habite-se para concluir o processo de registro de escritura. 

É por isso que os clientes Moura Dubeux se beneficiam do MD Facilita: tudo é agilizado para o cliente cumprir esse prazo com tranquilidade.

Quais as vantagens desse serviço para os clientes da Moura Dubeux? 

A principal vantagem de contar com o serviço de assessoria imobiliária do MD Facilita é, certamente, evitar lidar com a burocracia de reunir toda a documentação necessária e os deslocamentos. 

Contar com ajuda de uma assessoria neste momento vai evitar processos errados, dúvidas e até mesmo o descumprimento do prazo para concluir a escrituração.

Além disso, o serviço vai garantir que, em pouco tempo, toda a propriedade esteja regularizada e o cliente tenha a escritura do seu imóvel. 

Como ter acesso ao MD Facilita? 

Se você é cliente Moura Dubeux e que contar com uma ajuda profissional neste momento de concretizar seu sonho, então você pode entrar em contato com a Experiência do Cliente e ter mais informações sobre como e quando poderá solicitar o serviço. 

Posts relacionados

Atualização de cadastro