Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

MD Social: Moura Dubeux em parceria com o Lar São Domingos faz capacitação em Alagoas

3 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Mais de 50 alunos se inscreveram para a segunda edição do curso de capacitação em construção civil do projeto MD Social

Em abril, a Moura Dubeux, em parceria com o Lar São Domingos, promoveu a segunda edição do curso de qualificação de mão de obra em Alagoas. Com mais de 50 inscritos, desta vez, o foco foi direcionado para áreas fundamentais da construção civil no estado, como alvenaria e carpintaria, atendendo às demandas da construtora na região.

A iniciativa da MD Social abrangeu três dias de intensas atividades teóricas e práticas, com o propósito de facilitar a inserção de profissionais qualificados no mercado de trabalho. As aulas foram realizadas no bairro de Jacarecica, nas obras do Lanai Beach, em Maceió.

Taciana Santana, Analista de Projetos Sociais da Moura Dubeux, expressou sua satisfação com o engajamento dos participantes.

Estamos com a turma bem engajada. A ideia é trazer para dentro da Moura Dubeux aqueles que mais se destacam, que conseguem absorver maiores conhecimentos e contratá-los“.

Uma particular ênfase foi dada à participação feminina no curso, evidenciando o compromisso da empresa com a inclusão de gênero na indústria da construção civil.

Desta vez, duas mulheres estão participando conosco aqui em Alagoas. É um número pequeno, mas uma grande vitória porque é importante ter mulheres ocupando também estes espaços. Somos comprometidos com a inclusão feminina, principalmente na operação como um todo“, ressaltou a analista.

Com diversas obras em andamento no estado, a Moura Dubeux planeja realizar outras edições do curso de qualificação de mão de obra com a MD Social em Alagoas, também em parceria com o Instituto Joaquim Correia.

Suellen Fernanda, uma das alunas do curso, destacou a importância da inclusão feminina durante a capacitação.

Seria incrível também se outras mulheres participassem. É importante a gente ocupar e fazer parte do que temos vontade. Estou recebendo todo o apoio e acolhimento. Eu gosto muito da área e pretendo continuar atuando“.

Parcerias importantes para o desenvolvimento social

Nesta última edição, a Moura Dubeux contou com a colaboração da Instituição Lar São Domingos, auxiliando na mobilização e divulgação para as famílias interessadas em ingressar no mercado de trabalho. A abertura do curso também foi realizada dentro da instituição.

Cecilia Cavalcanti, Gerente de Sustentabilidade e Qualidade da incorporadora, enfatizou o alcance expandido da iniciativa através da colaboração com instituições locais.

O grande diferencial de uma edição para a outra foi, sem dúvidas, o maior número de inscrições de pessoas externas. Nós queremos mais parceiros para capturar mais currículos e transformar vidas para incorporar pessoas para o mercado de trabalho. Queremos que nossos alunos aproveitem essa oportunidade“.

Além disso, a Moura Dubeux promete estender sua ação social, visando não apenas oportunidades de emprego em sua empresa, mas também em outras construtoras, com o objetivo principal de reintegrar os trabalhadores ao mercado laboral. Veja no vídeo abaixo como aconteceu o curso:

Para ficar por dentro de outras novidades e ações sociais da Moura Dubeux, aproveite para nos seguir no Linkedin.

Posts relacionados

Atualização de cadastro