Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

MD Social | Moura Dubeux leva formação profissional para moradores de Ipojuca

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria da Moura Dubeux com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia, o MD Social capacitou profissionais no Litoral Sul de Pernambuco com curso de execução de revestimentos.

O MD Social continua com suas iniciativas de capacitação pelo Nordeste. Dessa vez, um grupo de moradores de Ipojuca, em Pernambuco, participou de um curso de formação voltado para a construção civil. A ação aconteceu nos dia 25, 26 e 27 de outubro. 

O projeto, uma parceria da Moura Dubeux com o Instituto Engenheiro Joaquim Correia, teve o objetivo de capacitar as pessoas para atender a necessidade de mão de obra para os diversos empreendimentos da Moura Dubeux que estão sendo erguidos no Litoral Sul de Pernambuco. 

O curso formou os participantes em execução de revestimentos e após o término, seus alunos estavam aptos para trabalhar como ajudante de pedreiro.

Oportunidade de ingresso no mercado de trabalho

Mais que oferecer a capacitação profissional e a possibilidade de ingressar ou reingressar no mercado de trabalho, o MD Social também busca contribuir para o empoderamento, inclusão social, autonomia, dignidade e novas perspectivas de futuro à comunidade como um todo. 

“Entendemos nosso papel como agente social e acreditamos que a educação, seja acadêmica ou profissional, é fundamental para transformar vidas”, comenta Maria Lúcia Dubeux, diretora de Gente, Gestão e Cultura da empresa.

O curso de Execução de Revestimentos contou com a participação de 24 pessoas, sendo 19 homens e cinco mulheres. A presença do sexo feminino nos canteiros de obras vem aumentando nos últimos anos. Cada vez mais a mulher mostra que pode estar em todas as áreas da atividade econômica.

Mulheres na construção civil

Com o curso, a Moura Dubeux e o IEJC pretendem ampliar ainda mais a presença das mulheres nos canteiros de obras. Dessa forma, amplia-se a oportunidade para que mais pessoas do gênero feminino se qualifiquem para ocupar todos os espaços possíveis no mercado de trabalho na construção civil. 

Somente em 2023, a parceria da empresa com o instituto formou 150 pessoas para o mercado da construção civil, deste total, 52 foram mulheres.

Conteúdo da formação

A formação contou com conteúdos contemplando questões comportamentais, ética, segurança do trabalho, além de procedimentos técnicos. 

As aulas aconteceram no canteiro de obras do empreendimento Beach Class Summer, na praia de Muro Alto. Lá, os alunos tiveram acesso a maquinários, ferramentas e imersão na rotina construtiva. 

Após essa fase, os participantes interessados e que obtiveram bom desempenho receberam um certificado de participação, com a perspectiva de possibilidade de contratação pela própria Moura Dubeux. 

E se você quer acompanhar mais ações da Moura Dubeux, não deixe de seguir nossa página no Linkedin

Posts relacionados

Atualização de cadastro