Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Moura Dubeux participa da Aliança pela redução de Gases do Efeito Estufa no setor de construção

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

O evento foi realizado pela ABRAINC, Secovi-SP e SindusCon-SP e contou com a participação de 90 representantes de empresas do setor que são associadas às entidades que fazem parte da Aliança. 

No último dia 2 de março de 2023, a Moura Dubeux foi uma das empresas participantes da reunião de kickoff da Aliança pela redução de Gases do Efeito Estufa (GEE) no setor de construção e incorporação imobiliária.

A abertura do evento foi feita por Vladimir Iszlaji, da ABRAINC, Carlos Borges, do Secovi-SP, e Francisco Vasconcellos, do SindusCon-SP, integrantes do Comitê Estratégico da Aliança. Entre os assuntos abordados, foi frisada a importância do projeto e da participação das empresas para definição de uma meta de redução de emissão de gases pelo setor. 

Outros assuntos relacionados, como mudanças climáticas, medidas para combatê-las e diretrizes sobre o plano de trabalho do projeto também foram pauta no encontro.  O evento também foi uma oportunidade para que as empresas tirassem dúvidas com os membros do comitê estratégico da Aliança. 

Compromisso da Moura Dubeux com a sustentabilidade

A Moura Dubeux tem um compromisso real com a sustentabilidade ambiental, o respeito e a preservação da natureza. Essas ações já resultaram em conquistas importantes – tanto para a empresa quanto para o meio ambiente. 

O próximo passo será a criação do seu Primeiro Inventário de Carbono, feito em parceria com a Waycarbon, que é referência no mercado nacional em consultoria e desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovação voltadas para a sustentabilidade.

A empresa espera que o resultado desse inventário seja um norte no direcionamento de seus esforços para revisitar a atividade na busca de melhoria de processos internos que busquem um menor impacto. 

Além disso, o inventário servirá para construção do plano de mitigação de mudanças climáticas.

E se você quer saber mais sobre o compromisso ambiental, social e de governança da Moura Dubeux, confira todos os detalhes em nosso Relatório de Sustentabilidade.

Posts relacionados

2 minutos de leitura
2 minutos de leitura

Atualização de cadastro