Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Moura Dubeux e Sport: a paixão pelo futebol do Nordeste

< 1 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Somos movidos pelo Nordeste e por suas paixões. E o Sport Club do Recife é a paixão da maior torcida de Pernambuco. Por isso, nos orgulhamos de fazer parte da história do time como empresa patrocinadora desde o início de 2022.

A história do Leão começou em 13 de maio de 1905. Primeiramente, 67 torcedores começaram essa história nesse dia, quando criaram o clube no salão da Associação dos Empregados do Comércio de Pernambuco. Hoje, o Sport é a 14º maior torcida do Brasil, com aproximadamente 2,55 milhões de torcedores, segundo pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica).

Em 1937, o Sport conquistou a sua primeira casa, o Estádio Adelmar da Costa Carvalho. Já em 2008, o time ganhou o Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paratibe, em um espaço de 8,4 hectares, tornando- se o clube com um dos centros de treinamento mais modernos do país.

O Sport despontou como time nacional com o título do Campeonato Brasileiro de 1987. Além disso, conquistou a Copa do Brasil de 2008. O time conquistou mais de 50 títulos na categoria profissional, sem contar no desempenho dos grupos de base.

Nós acompanhamos a história do Sport de perto, entramos em campo com a camisa do Leão. Dessa forma, seguimos juntos nesse caminho de conquistas que ainda estão por vir.  Quem vive e conhece o Nordeste compartilha as paixões da cultura nordestina. Por isso, não poderíamos ficar de fora da trajetória de um dos maiores times da região.

Para acompanhar mais sobre o Sport, siga o time nas redes sociais.

Posts relacionados

Atualização de cadastro