Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Moura Dubeux e instituições parceiras levam formação profissional à comunidade do Pilar

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Parceria entre Moura Dubeux, Casa Zero e Instituto Engenheiro Joaquim Correia forma 10 pessoas da comunidade e formaliza contratação. 

Entre os dias 10 e 13/04, a Moura Dubeux, em parceria com a Casa Zero e o Instituto Joaquim Correia realizou um curso de qualificação e formação de mão de obra com moradores da comunidade do Pilar, no Recife. 

Apesar do desenvolvimento tecnológico do entorno e de ser uma região turística, a comunidade do Pilar ainda vive uma realidade de dificuldades sociais e econômicas.

Com o objetivo de contribuir com a mudança desse cenário, a iniciativa é capacitar as pessoas dessa comunidade. Com isso, trazemos a possibilidade de ingressar ou voltar ao mercado de trabalho, contribuindo para o empoderamento, inclusão social, autonomia, dignidade e novas perspectivas de futuro para os residentes dessa região.

Curso de ajudante de obras forma moradores da comunidade do Pilar 

Para compor o curso de Ajudante de Obras, a Casa Zero analisou o perfil das pessoas da comunidade e elegeu dez delas, entre homens e mulheres com, no mínimo, 18 anos. 

A formação que teve início no dia 10/04, contou com 20 horas de carga horária e teve o Instituto Engenheiro Joaquim Correia como curador pedagógico e condutor da trilha de aprendizado dos alunos. 

A turma teve também conteúdos contemplando questões comportamentais, ética, segurança do trabalho, matemática básica, além de procedimentos técnicos. 

As aulas teóricas aconteceram nas instalações da Casa Zero, na Rua do Bom Jesus, Centro do Recife. Já a parte prática se deu na própria obra do Silo 240 e Silo 215, dois empreendimentos residenciais da Moura Dubeux que integram o Moinho Recife Business & Life, no Bairro do Recife. 

Nas aulas práticas, que aconteceram nos dias 12 e 13/04, os participantes tiveram acesso a maquinários, ferramentas e imersão na rotina construtiva. 

Formação profissional é finalizada com contratação dos participantes 

O objetivo principal da formação era que, ao final, os participantes que tivessem interesse e obtivessem bom desempenho, além de receberem um certificado de participação, tivessem a possibilidade de contratação pela própria construtora. 

Ao final do curso e avaliação cuidadosa, todos os 10 alunos foram aprovados para trabalhar nas obras do Silo 215 e Silo 240, no Moinho Recife Business & Life. 

Essa parceria é o início de um projeto que esperamos ser de longa data, com outros cursos, nas diversas áreas dentro da construção civil. Muitos empreendimentos têm surgido no Recife, gerando muitas oportunidades de emprego. Em contrapartida, temos muitas pessoas desempregadas nas comunidades do entorno. Nosso sonho é qualificar o máximo de pessoas e oportunizar o ingresso no mercado de trabalho, contribuindo, assim, para a geração de renda de forma digna e quebra dos ciclos de pobreza”, comenta Taciana Soares, responsável pelos programas de impacto da Casa Zero. 

Esta é mais uma das iniciativas do MD Social, parte importante das ações ESG da Moura Dubeux.

E se você gostou de saber dessa iniciativa, compartilhe esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais.

Posts relacionados

Atualização de cadastro