Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Moura Dubeux recebe selo NDT Nível 1, da Caixa Econômica Federal

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Em dezembro, a Moura Dubeux foi reconhecida com a certificação Nível de Desempenho Técnico (NDT) Nível 1 da Caixa Econômica Federal. O selo avalia o mais alto nível de desempenho técnico da construção, tornando a nossa companhia uma das poucas do país a receber a classificação.

Neste artigo, vamos falar sobre a importância da certificação e o que o reconhecimento significa para nós e os nossos clientes . 

O que é o selo NDT?

O selo NDT (Nível de Desempenho Técnico) foi criado pela Caixa Econômica Federal para avaliar as empresas e assegurar a qualidade dos serviços oferecidos na construção civil.

Para obter a certificação, as empresas são avaliadas em empreendimentos, certificações e desempenho técnico em projetos, estrutura, execução, pós-entrega e marca. Ou seja, as empresas precisam comprovar a qualidade empreendimentos já construídos até o momento, além de garantir que os mesmos padrões podem ser aplicados nos projetos futuros.

Os critérios utilizados vão além das normas técnicas e abrangem todos os sistemas utilizados pela construtora, Entre os sistemas, estão suporte à gestão financeira do cliente, adesão a outras certificações ambientais e ações sociais, processos de gestão, questões financeiras e contábeis e sistemas informatizados para controle em obras.

Após a avaliação de todos os critérios, a Moura Dubeux recebeu a classificação Nível 1, o mais alto grau de Nível de Desempenho Técnico.

Como o selo NDT beneficia os clientes da Moura Dubeux?

Para os clientes, além de ter a comprovação dos processos de qualidade e do desempenho técnico de uma empresa certificada, o selo NDT traz outros benefícios.

O principal deles é a maior relação de confiança entre a construtora e o sistema financeiro. Com processos certificados pela Caixa Econômica Federal, os clientes podem se beneficiar de mais agilidade em financiamentos imobiliários porque a construtora comprovou o domínio técnico, financeiro e de gestão que garantem a execução da obra com alto nível de qualidade.

Certificações atestam busca contínua da Moura Dubeux por qualidade

A certificação NDT Nível 1 conquistada pela Moura Dubeux com a avaliação da Caixa Econômica Federal faz parte de um esforço contínuo da nossa companhia no caminho da excelência

Temos orgulho de possuir três certificações internacionais ISO. A primeira é a ISO 9001 – Sistema de Gestão de Qualidade, que trata da  otimização de processos para garantir a melhor entrega aos clientes; a segunda, a ISO 45001 – Sistema de Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional, que determina os mais altos padrões na prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais; e a terceira, a ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental, que padroniza a construção de uma estrutura organizacional para a proteção do meio ambiente e rápida resposta às mudanças das condições ambientais; 

Além das certificações internacionais, buscamos também nos adequar ao Siac (Sistema de Avaliação da Conformidade de Serviços e Obras), do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-HP), uma certificação que visa garantir a construção de habitações de qualidade, sustentáveis e duráveis.

Em 2023, também recebemos o Selo Pró-Ética, como reconhecimento por práticas com ética e integridade, o Selo GPTW 2023, reconhecimento dos colaboradores pelo ambiente de trabalho, e o Selo EDGE, pela eficiência ambiental do empreendimento Meet Aldeota (CE).

 

Quer saber mais sobre os programas e ações da nossa companhia? Acompanhe a Moura Dubeux no LinkedIn.

Posts relacionados

3 minutos de leitura

Atualização de cadastro