Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Moura Dubeux recebe Selo Pró-Ética como reconhecimento por práticas com ética e integridade

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

A Moura Dubeux foi reconhecida com o Selo Pró-Ética pela Controladoria Geral da União. O anúncio foi feito na quinta-feira, 30/11/2023, em evento especial com a presença das empresas e representantes da instituição.

Neste artigo, vamos falar sobre a importância do selo e o que significa para a Moura Dubeux ser reconhecida como uma empresa pró-ética.

O que é o Selo Pró-Ética?

O Selo Pró-Ética foi criado pela Secretaria de Integridade Privada (SIPRIV), da Controladoria-Geral da União, para incentivar as empresas que atuam no Brasil a adotar, de forma voluntária, medidas que combatem a corrupção e a fraude como parte da sua cultura organizacional.

Ser uma empresa pró-ética é reconhecer o papel que a iniciativa privada possui, em parceria com os governos, de promover o combate à corrupção como um compromisso de toda a sociedade.

Para receber o reconhecimento, a empresa adere ao cadastro e assume o compromisso de adotar medidas de combate à corrupção e um ambiente que favoreça a ética nos negócios.

Empresa pró-ética: uma cultura da Moura Dubeux

Nossos esforços para criar uma cultura organizacional pautada na ética acompanham a nossa história em 40 anos de existência. E o reconhecimento do Selo Pró-Ética mostra que estamos no caminho certo.

Na nossa companhia, criamos o Programa de Integridade para fortalecer as operações e garantir que o mais alto padrão de condutas, procedimentos, normas, leis, prevenção de atos ilícitos, danos à reputação e perdas financeiras sejam respeitados. 

Anualmente, dedicamos uma semana inteira de treinamento em todas as nossas sedes e obras sobre a importância da ética dentro do ambiente corporativo. 

Além disso, guiamos diariamente ações a partir do Código de Ética e Políticas, um documento que formaliza os pilares que norteiam o nosso Programa de Integridade e as atividades, responsabilidades e procedimentos que devem ser adotados por cada colaborador, parceiros e no relacionamento com cada cliente.

O importante reconhecimento do Selo Pró-Ética à Moura Dubeux mostra que estamos trilhando um caminho que faz bem não apenas para nossos colaboradores, clientes e parceiros, mas também para todo o mercado.

Quer saber mais sobre as ações e programas de integridade? Acompanhe a Moura Dubeux no LinkedIn.

 

Posts relacionados

2 minutos de leitura

Atualização de cadastro