O montante é recorde na história de 40 anos da empresa e desde a abertura do capital, em fevereiro de 2020.
A Moura Dubeux, incorporadora líder do mercado nordestino, teve lucro líquido de R$ 46,2 milhões no terceiro trimestre de 2023. De janeiro a setembro, foram R$ 121,9 milhões, totalizando R$ 132,1 milhões no acumulado dos últimos 12 meses.
Esses são os melhores resultados da história da empresa. Os dados foram protocolados nesta quinta-feira (9/11) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A margem líquida foi de 15,3% e o ROAE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio), de 10,7%.
Grandes lançamentos também marcaram o período

No período, foram lançados três empreendimentos: Poème, em Salvador – BA, Mood Parque das Dunas, em Natal – RN e Beach Class Patacho, na Praia do Patacho – AL.
Foram 590 unidades no total, com valor geral de vendas (VGV) líquido de R$ 320,5 milhões.
As vendas e adesões líquidas alcançaram R$ 408,3 milhões, o que significou crescimento de 13,3% sobre o montante de R$ 360,5 milhões registrado no terceiro trimestre de 2022 e de 16,5% em relação aos três meses imediatamente anteriores.
“Hoje, estamos exatamente onde havíamos planejado. Já lançamos R$ 1,2 bilhão em VGV Líquido no acumulado do ano, número inferior ao dos primeiros nove meses de 2022 (-10,9%). Porém, tivemos performance superior em vendas líquidas, somando R$ 1,1 bilhão em 2023, valor superior em 1,4% na comparação com o mesmo período do ano passado”, enfatiza Diego Villar, CEO da Moura Dubeux.
Uma parte desse desempenho em vendas é reflexo dos produtos da linha Beach Class, focada em empreendimentos de praia, que continuam muito bem aceitos.
É o caso do Beach Class Patacho, em Alagoas, lançado no terceiro trimestre de 2023, o primeiro da marca Beach Class no Estado.
Em menos de 30 dias após o seu lançamento, foram 65% dos mais de R$ 125 milhões do seu VGV comercializados.
“A execução dos projetos com rigor nos custos, primor e detalhismo na qualidade, tem garantido, na média, que nossos projetos encerrem seus ciclos conforme as premissas pré-estabelecidas”, frisa Villar, concluindo: “A soma de tudo isso levou a margem bruta da Moura Dubeux para 36,5% no terceiro trimestre, um crescimento de 2,7 pontos percentuais em relação ao segundo trimestre de 2023. E a manutenção das despesas fez com que a companhia apresentasse o maior lucro líquido da sua história no período analisado, no acumulado do ano e nos últimos 12 meses”.

Outros destaques importantes
Também é importante destacar o VSO do trimestre (Vendas Sobre Oferta), que mede a velocidade de venda do estoque.
O terceiro tri teve um VSO de 18,9%, uma alta de 2,7 pontos percentuais. Já o acumulado dos últimos 12 meses foi de 44,9%, totalizando uma alta de 1,7 pontos.
A execução das obras dos lançamentos dos últimos 3 anos, embora tenham causado uma queima de caixa, não afetaram o balanço da empresa, que continua redondo.
A Moura Dubeux fecha o terceiro trimestre com um caixa líquido de R$ 21 milhões.
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