Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Pet Place | O que é e quais as vantagens de ter no seu condomínio

4 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

O Pet Place é um espaço destinado aos animais de estimação, pensado para as necessidades dos pets e comodidade das famílias, sendo um espaço ao ar livre sem sair de casa. 

Já foi muito comum ouvir que não é possível ter bichos de estimação em apartamentos, especialmente cães. Muitas vezes, era preciso procurar condomínios que aceitassem animais e conviver com uma série de restrições. 

Felizmente, essas práticas estão ficando para trás e os prédios estão cada vez mais pensando no bem-estar das famílias e seus pets. Agora, é possível encontrar empreendimentos com Pet Place como parte da área de lazer, trazendo muito mais comodidade.

Neste artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre o Pet Place e as vantagens de tê-lo em seu condomínio. 

O que é o Pet Place? 

Um Pet Place é uma área especialmente projetada e destinada aos animais de estimação dentro de um condomínio residencial. Localizado na área comum, como um jardim ou terraço, o Pet Place oferece um ambiente seguro e controlado, onde os moradores podem levar seus amigos de 4 patas para brincar, socializar, gastar energia e fazer suas necessidades. 

Geralmente cercado, o Pet Place também possui estrutura para oferecer um divertimento saudável e exercício aos pets, como rampas, túneis de concreto, arcos, brinquedos e gramado ou areia. 

Em alguns casos, os condomínios também oferecem espaços de Pet Care, onde é possível banhar, secar e cuidar da higiene do animal em local adequado, evitando situações inconvenientes em casa. 

Esse ambiente tem sido cada vez mais requisitado por famílias com animais de estimação que procuram apartamentos e precisam de locais ao ar livre para o bem-estar de seus bichinhos. 

5 vantagens de morar em um condomínio com Pet Place 

Vamos listar mais 5 vantagens de escolher morar em um condomínio com Pet Place. Acompanhe! 

1. Contribui para o bem-estar dos animais

Um Pet Place oferece um ambiente seguro e estimulante para os animais de estimação. Lá, eles podem correr livremente, interagir com outros pets e gastar energia, o que contribui para sua saúde e felicidade, além de evitar o estresse deles em casa, o que pode culminar em móveis destruídos, portas arranhadas, objetos quebrados, entre outros. 

Para quem tem interesse, o Pet Place também pode funcionar muito bem como área de adestramento. 

Além disso, o espaço dedicado para as necessidades fisiológicas dos animais mantém o ambiente de casa limpo e higiênico.

2. Convivência harmoniosa entre moradores

Ao ter uma Pet Zone no condomínio, é possível evitar os conhecidos conflitos entre os moradores que têm animais de estimação e os que não possuem. 

O espaço delimitado proporciona uma convivência mais tranquila, pois os animais terão um lugar destinado especialmente a eles, evitando problemas nas áreas comuns do prédio, como jardins e corredores.

Também é importante pontuar que os animais se estressam quando ficam em ambientes fechados e pequenos por muito tempo, resultados em latidos excessivos, por exemplo, o que pode incomodar a vizinhança. 

Gastando energia da forma correta, sem precisar sair da área do condomínio, o comportamento do pet melhora de forma significativa. 

3. Promove a socialização 

O Pet Place se torna um ponto de encontro para os moradores com pets. Isso promove interações sociais entre os donos e a possibilidade de trocar experiências, dicas e informações sobre cuidados com os animais. 

A prática também promove a socialização entre os animais, muito importante para a saúde mental deles.

Essa interação pode fortalecer os laços entre os vizinhos e criar um senso de comunidade.

4. Facilita a rotina dos tutores 

Ter um espaço específico para os animais dentro do condomínio simplifica a rotina de seus tutores. 

Não é necessário se deslocar até parques ou áreas distantes para permitir que seus pets se exercitem, nem se expor à rua ou locais inadequados para que façam suas necessidades. O Pet Place oferece comodidade e praticidade, economizando tempo e esforço.

5. Valorização do imóvel

A presença de um Pet Place pode ser um diferencial para potenciais compradores ou locatários que possuem animais de estimação. 

Ao oferecer essa infraestrutura, o condomínio se torna mais atrativo e competitivo no mercado imobiliário, ampliando as opções disponíveis para os amantes de animais, além de trazer valorização para o seu imóvel. 

Conheça os empreendimentos da Moura Dubeux com Pet Place 

Se você está em busca de um apartamento com Pet Place no condomínio, aproveite para conhecer os empreendimentos da Moura Dubeux na sua cidade. 

Condomínio com Pet Place em Recife 

Em Recife, o Parque das Palmeiras é o seu lugar para respirar. Com área de lazer supercompleta, contando com Pet Place e Pet Care, você ainda vai morar perto de toda a comodidade para viver bem, como restaurantes, museus, supermercados e muito mais. 

Conheça esse empreendimento em uma localização única, em frente ao Caxangá Golf Club e ao lado da Av. Caxangá.

Clique e conheça o Parque das Palmeiras 

Para quem busca um apartamento mais amplo, o Arthur Bruno Schwambach é um projeto sofisticado, com paisagismo e conforto em Casa Forte. São mais de 4 mil m² de área verde, diversos serviços e facilidades, como Pet Place e Pet Wash, e mais de 10 espaços de lazer.

Clique aqui e conheça o Arthur Bruno Schwambach

Condomínio com Pet Place em Fortaleza 

Em Fortaleza, no bairro Presidente Kennedy, o Arborê é tudo o que você precisa: apartamentos completos e espaçosos com opções de garden e uma área de lazer com Pet Place e muito mais para recarregar as energias. Tudo isso com uma localização perfeita, pertinho do RioMar Kennedy. 

Clique aqui e conheça mais sobre o Arborê Passeio Kennedy

Se o que você procura é sofisticação com uma localização privilegiada, então o Platz é para você: no Cocó, o bairro mais verde de Fortaleza, com ambientes espaçosos e apartamentos com 3 suítes. No Platz, você encontra ampla área de lazer, além de Pet Wash para cuidar do seu amigo de 4 patas como ele merece! 

Clique para conhecer o Platz

Condomínio com Pet Place em Natal

Em Natal, quem quer qualidade de vida e muito verde pertinho de casa, precisa conhecer o Florata. Na localização mais nobre da cidade, o Tirol, perto dos melhores serviços e comodidades. 

Além disso, você conta com amplos apartamentos e uma área de lazer completíssima, com Pet Place e Pet Wash. 

Clique e saiba mais sobre o Florata Tirol. 

E se você quer morar em Lagoa Nova em um apartamento com plantas Open Concept, que integram sala, cozinha e varanda, além de uma área comum com dezenas de comodidades e uma Pet Zone incrível, então você precisa conhecer o Les Amis.

Les Amis – clique e saiba mais

E se você busca apartamentos com Pet Place em outras capitais do Nordeste, conheça todos os imóveis da Moura Dubeux. Estamos presentes também na Bahia, Paraíba, Sergipe e Alagoas. 

Até a próxima!

Posts relacionados

4 minutos de leitura
5 minutos de leitura

Atualização de cadastro