Blog-Meu-Lugar-MD_Entrega-das-chaves

Entrega do apartamento: o que acontece depois da vistoria?

Após a compra do apartamento na planta, um dos momentos mais importantes é a entrega da unidade. Essa fase é cheia de processos burocráticos e também de visitas ao imóvel, que é conhecida como vistoria. Nela, é feita uma análise dos espaços comuns em comparação ao projeto inicial. Confira o que acontece depois disso:

Blog_Meu_Lugar_MD_Entrega_das_chaves_areas_comuns_ajVistoria das áreas comuns
Quando a construção do imóvel termina, todos os compradores são chamados para a primeira assembleia do condomínio, onde podem se conhecer e escolher o síndico. A pessoa escolhida tem a responsabilidade de, em conjunto com o engenheiro da obra, avaliar todos os detalhes das áreas comuns e conferir se algo está faltando.

Quitando a unidade
A partir do momento em que o apartamento está oficialmente pronto para ser entregue é a hora de quitá-lo. Esse pagamento do total pode ser feito através de recursos próprios, ou seja, alguém que poupou dinheiro para este fim, ou através de financiamento bancário, que é o mais comum de acontecer.

Vistoria da unidade
Crédito liberado pelo banco e impostos pagos: nessa hora, a imobiliária pode agendar a vistoria da unidade para o cliente. Durante essa visita é importante conferir todos os detalhes, como janelas, portas, chuveiros e torneiras para não precisar de reformas durante ou depois da mudança.

Blog-Meu-Lugar-MD_Entrega-das-chaves_vistoria_ajEntrega das chaves
Se durante a vistoria da sua unidade tudo estiver em perfeito estado, é a hora de assinar os termos da imobiliária e esperar alguns dias para se mudar. A imobiliária vai ligar para o cliente e deixas as chaves disponíveis para você oficialmente entrar no seu novo apartamento!

Opções de plantas incríveis com áreas de lazer completas e localizações estratégicas são uma opção certeira para quem está buscando um apartamento para chamar de lar. Confira em nosso site muitas unidades em construção que estão esperando por você: https://goo.gl/KM8RhA.

Postado em 1 de setembro de 2017
Sem Comentários 12.969 Visualizações

Comentários: