Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Casarão Moser: uma exclusividade da Zona Norte do Recife

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um lugar que une história, arte, arquitetura e cultura, será integrante do Casa Moser, uma novidade MD para o Recife.

 

Eleito um dos locais favoritos do recifense, a Zona Norte da cidade, segue sendo fonte de desejos de quem conhece essa área. E os motivos só crescem. Além de todo o aparato gastronômico, arquitetônico e cultural que já possui, agora existe mais um forte motivo para sonhar em viver aqui: o Casarão preservado do Casa Moser.

Localizado na Avenida Rosa e Silva, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife, o casarão é sinônimo de história, resistência, arte e cultura. Com uma arquitetura eclética, ele possui conjuntos ricos de ornamentos, dois pavimentos, jardins em todo o entorno, e carrega um nome de peso em sua construção: Heinrich Moser, um nome histórico quando falamos de história e arte. 

 

Heinrich Moser

Arquiteto, pintor e escultor, o alemão Heinrich Moser se tornou uma personalidade por sua versatilidade artística. A fama veio através de seus vitrais, pinturas em tetos de igrejas, além de suas artes gráficas, na primeira metade do século passado, algo completamente fora da realidade da época. 

Formado em escolas de arte da Europa, ele chegou ao Recife em 1910, marcando a história da arte e arquitetura pernambucana, que pode ser contemplada, hoje, através de seus vitrais espalhados pelo Recife, como: no Tribunal de Justiça, no Clube Internacional do Recife, na Matriz das Graças e Matriz da Boa Vista, além de diversos vitrais em residências, como era costume na época. Uma dessas obras são os vitrais do Casarão preservado do Casa Moser, que podem ser apreciados na parte superior do empreendimento. 

Heinrich Moser, que expressava elementos da cultura pernambucana em todas as suas obras, fundou a Escola de Belas Artes do Recife (EBA), hoje unificada à Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que cuida de todo o seu legado. Moser faleceu no Recife em 1947, se fixando historicamente na cultura pernambucana.

 

Casa Moser

Com a ideia de manter o legado artístico e torná-lo acessível para as futuras gerações, o casarão será parte de um dos nossos projetos: o Casa Moser. Carregando no título o sobrenome do artista que fez história em Pernambuco, o local será um encontro entre passado e presente que, somados, se tornarão uma referência em um futuro próximo, em que, arte, história, cultura e tecnologia se misturam. O projeto Casa Moser terá duas torres em formato de “L”, ao redor do casarão que, após a sua completa revitalização, será utilizado como área de lazer com jardins abertos, para uso dos moradores. 

Completamente integrado às torres do empreendimento, os dois pavimentos do casarão terão espaços exclusivos para lazer, como:

  1. Hall Social com galeria de arte;
  2. Salão de estar;
  3. Espaço Gourmet;
  4. Sala de jogos;
  5. Coworking
  6. Piscina;
  7. Terraço coberto com área de churrasqueira;
  8. Playground 
  9. Pet place com Pet Wash, além dos jardins externos. 

 

São tantas boas opções, benefícios e comodidades (além da linda vista), que é impossível não desejar mesmo ter o casarão inteiro ali, dentro da sua casa, não é? 

Posts relacionados

Atualização de cadastro