Você está em:

Você está em:

Conheça o bairro Caminho das Árvores, em Salvador

O endereço do Olhar Caminho das Árvores reúne serviços e tranquilidade

 

Lugar de origem residencial, Caminho das Árvores, na região central de Salvador, é um bairro conhecido por unir em uma só região tranquilidade e ampla gama de serviços. Ou seja, é o melhor dos dois mundos.

A história de Caminho das Árvores começa na década de 70, com a inauguração do Iguatemi Shopping (hoje Shopping Salvador). Com a maior oferta de serviços, famílias passaram a morar no entorno. As avenidas principais do bairro, Av. Espatódea e Av. Paulo VI, concentram a maioria dos serviços da região. A expansão do bairro também se deu pela mudança do eixo econômico de Salvador do Centro para a Av. Tancredo Neves.

Hoje, o bairro passa por mais uma mudança: a chegada de residenciais de grande porte, como o Olhar Caminho das Árvores, da Moura Dubeux.

 

Fachada do Olhar Caminho das Árvores.

 

NATUREZA E TRANQUILIDADE

Os nomes das ruas do Caminho das Árvores fazem jus à origem mais simples e bucólica do bairro: Espatódeas, Framboesas, Eucaliptos e  Umbuzeiros… Espécies que ainda estão de pé mais de 40 anos após a fundação do bairro, deixando as vias sombreadas e agradáveis para um passeio a pé.

O bairro também tem um lugarzinho especial para quem ama dar uma caminhada entre as árvores, curtindo o som dos pássaros: a Praça dos Eucaliptos. Com vegetação diversificada, a área foi requalificada em junho de 2019, quando foram instaladas placas em 19 árvores com explicações sobre a espécie e suas características. Há também equipamentos para exercícios físicos, jogos de mesa, pista de cooper, rampas com piso tátil e uma base policial que garante a segurança do local.

 

Praça dos Eucaliptos. Foto divulgação


O QUE TEM NO ENTORNO?

Os futuros moradores do Olhar Caminho das Árvores vão contar com uma série de vantagens em seu entorno:

  • Local estratégico, com saídas para o centro, orla e litoral;
  • Pertinho da Praça dos Eucaliptos, uma área verde preservada onde é possível correr e ter momentos de lazer ao ar livre;
  • A apenas 1,5km da Avenida Tancredo Neves, centro econômico de Salvador que reúne sede de grandes empresas;
  • A apenas 2km dos dois maiores shoppings da região: o Shopping Salvador (antigo Iguatemi) e o Salvador Shopping;
  • Um verdadeiro pólo gastronômico, com destaque para os tradicionais restaurantes Bella Napoli, La Kantuta e Formaggio;
  • Um dos maiores centros comerciais de decoração da Bahia, na Alameda das Espatódeas. 

Se você gostou de conhecer esse bairro nobre de Salvador e deseja saber como é morar no futuro Olhar Caminho das Árvores, entre em contato com nossa equipe e tire todas as suas dúvidas aqui.  

Categorias

Relacionados

Atualização de cadastro