Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Ética: Um Compromisso da Moura Dubeux

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através do Programa de Integridade, a MD segue reforçando o compromisso com a ética, a integridade e a transparência nos negócios que permeiam toda a Companhia. 

 

Assim como em uma obra, nós também temos os nossos alicerces, e a ética é um dos principais. Transparência, compromisso e políticas anticorrupção são pilares e temas que abordamos, atuamos e mantemos sempre em discussão, pois fazem parte da nossa cultura, do nosso jeito MD de ser. 

Acreditamos que uma boa pessoa se constrói com boas atitudes. Mas essa construção leva anos, vivências, experiências e se molda, dentro de cada realidade compartilhada conosco, em nosso dia a dia, dentro e fora da nossa empresa. Nosso objetivo é ser referência, um espelho para cada cliente, colaborador, fornecedor e para a sociedade. Porque acreditamos que, mais do que educar, o exemplo transforma. 

Estamos comprometidos com as Normas Anticorrupção, especialmente a Lei Anticorrupção nº 12.846/2013. Por isso, não admitimos ou participamos de atitudes antiéticas no ambiente de trabalho, sejam praticadas diretamente ou através de terceiros.

Conheça agora as Melhores Práticas Anticorrupção MD, parte do nosso Programa de Integridade, implementado em nossa empresa: 

  1. Lembre-se que funcionário público não é apenas empregado, agente e funcionário da Administração Pública. Mas também pessoa que exerça cargo, emprego ou função pública mesmo que temporariamente e sem remuneração. Incluindo quem trabalha para empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução de atividade típica da Administração Pública.
  2. O relacionamento entre os colaboradores ou terceiros da MD e os agentes públicos deve ocorrer, pautados na ética, integridade, transparência e consoante à legislação vigente, notadamente à Lei nº 12.846/2013.
  3. Jamais ofereça, prometa, receba, pague, autorize (direta ou indiretamente) suborno, propina, vantagem indevida. Ou ainda, proponha transferência de item de valor para qualquer pessoa. Seja ela funcionário público ou terceiro para influenciar ou recompensar ato ilícito em seu benefício ou da MD.
  4. Toda doação ou patrocínio deve ser formalizada e previamente analisada pela área de Compliance. É proibido qualquer tipo de doação política em nome da Moura Dubeux, conforme legislação brasileira (Lei nº 9.504/1997).
  5. Jamais contrate terceiros sem antes avaliar sua idoneidade. É essencial averiguar se existe alguma relação indevida (práticas ilícitas), direta ou indiretamente, com funcionários públicos, seus familiares e assessores.

 

Você pode conferir todos os detalhes do nosso Programa de Integridade, o Código de Ética e Conduta da MD e Política Anticorrupção completos, e conhecer o nosso Canal  da Transparência aqui.

Posts relacionados

Atualização de cadastro