Você está em:

Gentilezas urbanas integram empreendimentos à cidade

Gentilezas urbanas são ações e espaços que integram os empreendimentos MD à cidade

Sempre que construímos em algum lugar, queremos fazer a diferença na vida das pessoas, seja na dos nossos clientes, seja na vida de quem vive no entorno. Dessa maneira, nossas obras, edifícios e condomínios podem proporcionar experiências para a vida de todo o bairro.

Essa é a proposta do conceito de gentilezas urbanas, um novo jeito de viver as cidades, um movimento arquitetônico e urbanístico que se espalha como tendência em todo o mundo e que adotamos como uma forma de aumentar o bem-estar do entorno.

As gentilezas podem ser ações temporárias até o momento da construção do imóvel ou construções permanentes. E nós queremos compartilhar, aqui, algumas dessas ações já realizadas e as que virão, afinal, gentileza gera gentileza.

 

Mimi e Léo Monte (PE)

Foto de ação de gentileza urbana que instalou chuveiros perto da praia
Chuveiros disponibilizados na calçada do Mimi e Léo Monte

Localizado a poucos metros da praia, em Boa Viagem, no Recife, o empreendimento Mimi e Léo Monte (PE) se conectou ainda mais ao bairro quando disponibilizamos chuveiros e lavatórios de pés em suas calçadas.

O espaço ficou aberto para todos que voltavam da praia, dessa forma, a saída da praia ficou mais confortável, com um local novo para retirar o sal e a areia dos pés e do corpo. Esse espaço ficou disponível para o público entre 2020 e 2021 e foi desativado como medida de segurança frente ao avanço da obra.

 

Rooftop.470 (PE)

Ao lado do Rooftop.470 (PE), criamos temporariamente um espaço com bancos e bicicletário, com o propósito de servir como um lugar de convivência. Posteriormente, essa gentileza deu espaço à obra do imóvel.

Acompanhe aqui a evolução da construção.

 

Sentar, pausar, refletir e contemplar. Espaços públicos como esse são gentilezas urbanas que promovem encontros entre os moradores de uma região.

Foto do Rooftop.470 (PE), onde uma praça foi criada como um exemplo de gentilezas urbanas
Espaço criado no Rooftop.470 (PE) com bancos e bicicletário

 

Jardino Passeio Kennedy (CE)

Calçada gentil do empreendimento Passeio Kennedy
Calçada gentil do Passeio Kennedy (CE)

O Jardino Passeio Kennedy já é um empreendimento encantador. Bem localizado, entre os shoppings RioMar Kennedy e o North Shopping, iremos adicionar uma calçada gentil de 130 metros para tornar o seu entorno ainda mais agradável.

Dessa forma, a calçada é ampliada, o que dá espaço para a realização de atividades físicas, como corridas e caminhadas. Bancos e arborização vão tornar o local mais agradável e convidativo para todos que passarão por lá.

 

Parque Rio Branco (CE)

Vista aérea da intervenção urbana do artista Leandro Alves
Vista aérea da intervenção urbana do artista Leandro Alves

No Parque Rio Branco, embelezamos o entorno com uma intervenção do artista urbano Leandro Alves (@filtrodepapel, no Instagram). Ao mesmo tempo em que criamos uma área pública com banquinhos, bicicletário e parquinho infantil, nossa ideia era fazer uma arte única no espaço.

O artista também foi o responsável pela identidade visual do empreendimento. Nesse sentido, a arte do edifício deu mais cor, de forma temporária, ao entorno. Atualmente, com o edifício em construção, essa gentileza deu espaço ao canteiro de obra do Parque Rio Branco, que já está avançada, chegando a uma taxa de mais de 50% de conclusão.

 

Meet Aldeota (CE)

Quem visitava o stand de vendas do Meet Aldeota, assim como os demais frequentadores e moradores do bairro, podia aproveitar a gentileza urbana que a MD criou no local, que hoje se encontra desativada devido ao avanço da obra. Bancos, bicicletário e playground infantil estavam disponíveis. Desse modo, o local ficou muito mais agradável.

Foto da praça do Meet Aldeota é um exemplo de gentilezas urbanas
Praça instalada temporariamente em frente ao stand do Meet Aldeota (CE)

 

Mirante do Cais (PE)

O cuidado aos animais pode e deve ser compartilhado por toda a comunidade. Com o fim de criar um espaço em que os cães e gatos de rua pudessem se alimentar, disponibilizamos água e ração para os animais em estruturas fixas em frente ao Mirante do Cais (PE).  A iniciativa está ativa e, dessa forma, serve como um lembrete de que a responsabilidade por animais abandonados pode ser de todos.

Gentileza urbana no La Vie
No Mirante do Cais, os animais de rua têm espaço de alimentação

 

Artiz Meireles (CE)

A vida é uma arte de encontros, por isso, no Artiz Meireles (CE) vamos entregar uma praça para a população juntamente com o empreendimento.

Gentilezas urbanas, como as mostrada na praça da foto, servem para todos do entorno
Praça que será construída no Artiz Meireles (CE)

Para saber mais sobre essas e outras novidades, CLIQUE AQUI e conheça nossos empreendimentos.

Atualização de cadastro