Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Investing.com Brasil destaca crescimento da Moura Dubeux em 2022

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O veículo repercutiu a conversa entre o CEO da Moura Dubeux, Diego Villar, e o canal SpaceMoney 

 

2022 segue sendo um ano positivo para a Moura Dubeux, mesmo em um cenário economicamente desfavorável para o setor. Em 2022, a expectativa é de crescimento e consolidação da liderança da empresa na região Nordeste. Mas, por quê?

No primeiro trimestre deste ano, o lucro líquido registrado foi de R$23,2 milhões. Como resultado, houve um crescimento de  30,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O nosso CEO, Diego Villar, comentou sobre os números em entrevista compartilhada pela Investing.com Brasil:  

“Mesmo em meio a um ambiente desafiador, acreditamos muito em nossa tese e em nossa região. O Nordeste permanece com níveis baixos de estoques e lançamentos, indicadores que permitirão o crescimento da Moura Dubeux no curto, médio e longo prazo”.

Desse modo, os números alcançados no primeiro trimestre de 2022 deixam a companhia otimista. Tanto com o mercado imobiliário, quanto com a estratégia desenhada pela MD para o ano. Além disso, esse trimestre foi um destaque, e trouxe um recorde em vendas.

Inflação e Desemprego

Até o momento, a empresa tem conseguido driblar o efeito da inflação, apesar de haver os custos de produção e um grande nível de desemprego.

Segundo o CEO: “a nossa operação está concentrada em uma região com alta disponibilidade de mão de obra e baixa competitividade. O que blinda a companhia de pressões com custos relacionados à força de trabalho”. Em outras palavras, como os custos e os índices de desemprego são parte relevante na distribuição do orçamento dos projetos, estar no Nordeste é um ponto positivo para a operação.

Apesar das variações do mercado financeiro que, em um ano como 2022 prevê oscilações consideráveis nas ações de empresas por todo o país, nossa expectativa é dar continuidade ao plano de crescimento para 2022 e 2023, para entregar, a clientes e investidores, a nossa melhor performance.

Confira a matéria completa e a expectativa da Companhia para o ano de 2022 no Investing.com Brasil.

Posts relacionados

Atualização de cadastro