Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Moura Dubeux inicia plano de transição de matriz energética

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Contrato fechado com Raízen irá fornecer energia limpa para escritórios e obras MD 

O Brasil é referência mundial no campo da energia limpa, com 48% da matriz energética nacional originada de fontes renováveis, segundo dados do Governo Federal. Mas e os outros 52%? Hoje, empresas privadas especializadas em geração sustentável de energia podem ajudar a tornar o país ainda mais verde. 

Pensando nisso, fechamos uma parceria sustentável para iniciarmos o processo de transição da nossa matriz energética com a  Raízen, uma das maiores empresas nacionais de energia limpa.

Estimamos que a economia na tarifa de energia possa chegar a até 20%. Além disso, o consumo de energia renovável ajuda a reduzir emissões de CO2 e outros gases que provocam o efeito estufa. A previsão é que o fornecimento seja iniciado ainda no primeiro semestre de 2022.

“O uso de energia limpa é um caminho que não tem volta. Acreditamos que esse é o futuro e essa parceria é o primeiro passo nessa missão. Nosso papel, enquanto empresa referência no setor de construção civil, é dar ainda mais visibilidade a essa iniciativa e estimular outras empresas a fazer o mesmo”, analisa Diogo Martins, Gerente de Inovação MD.

COMO FUNCIONA?

O modelo de negócio inicial é o de geração distribuída, que pode ser entendido como uma fonte energética conectada diretamente a uma rede de distribuição. Por esse motivo, a usina deve estar localizada na mesma área de alcance da concessionária que detém a mesma rede elétrica.

O que muda é a fonte da energia recebida. “Na prática, o que acontece é uma portabilidade de conta, o marco legal estabelece que os consumidores participantes da geração distribuída pagam uma tarifa que remunera as distribuidoras. Ou seja, os créditos gerados pelo sistema GD não são mais deduzidos dessa parte da conta de energia.”, explica Gabriel Aguiar, Estagiário de Inovação MD.

É assim, implementando soluções inovadoras e sustentáveis com parcerias estratégicas, que construímos diariamente uma transformação. Nos lugares, nas pessoas e no mercado da construção civil.

SOBRE A RAÍZEN

A Raízen é uma empresa integrada de energia que oferece soluções em abastecimento energético a partir de fontes renováveis. Atua em diversas frentes, desde o cultivo e processamento da cana em parques de bioenergia, até a comercialização, logística e distribuição de combustíveis.

Entre as fontes renováveis oferecidas pela Raízen, estão o etanol, o biogás, a bioeletricidade e a geração de energia solar. Desta forma, a Raízen já evitou 5,2MM de toneladas de C02 por ano no ambiente até 2020, e pretende dobrar esse número até 2030. 

Hoje, a companhia é o maior player nacional, com usinas em 8 estados para oferecer soluções em energia renovável para seus clientes. Além disso, a Raízen conta um portfólio completo com produtos de geração distribuída, mercado livre de energia, mobilidade elétrica, eficiência energética e muitos outros.

Posts relacionados

Atualização de cadastro