Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

O Lugar D’elas é em todo lugar

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O “Lugar D’elas” promove empoderamento feminino na Moura Dubeux e chega à sua quarta edição com o tema “O tabu de ser mãe”

 

Convidamos nossas colaboradoras para um momento de troca de conhecimentos sobre a maternidade e o mercado de trabalho na quarta edição do projeto Lugar D’elas , realizada no dia 24/05.

O Lugar D’elas se consolida na Moura Dubeux como um espaço de diálogo e acolhimento sobre questões relacionadas ao universo feminino. Desta forma, as participantes indicam temas que consideram relevantes em sua trajetória profissional para debates mensais.

Na edição deste mês, nossas colaboradoras trocaram informações e fortalecerem umas às outras em uma palestra sobre “O tabu de ser mãe”. 

O Lugar D’elas – Moura Dubeux

 

Vencer estereótipos e fazer suas próprias escolhas

A maternidade é um tema que afeta a todas as mulheres independentemente da escolha de ter ou não filhos.

Vai ser mãe mesmo? E sua carreira? Como assim você não quer ser mãe? Essas são perguntas comuns nas vidas das mulheres e devem ser evitadas nas empresas. Elas demonstram preconceitos enraizados na nossa sociedade e prejudicam não só as mulheres, mas toda a cultura empresarial.

Afinal, 54,6% das mães de 25 a 49 anos que têm crianças de até três anos em casa estão empregadas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Como resultado desse preconceito, muitas mulheres se sentem julgadas por suas decisões e desenvolvem medos para realizar suas próprias escolhas, por exemplo, o medo de demissão após a licença maternidade.

“Precisamos desmistificar crenças que limitam e nos afastam de nossa realização pessoal e profissional”, afirma Elidiane Melo, coordenadora de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Moura Dubeux e uma das organizadoras do evento.

 

O que podemos fazer para transformar?

O Lugar D’elas – Moura Dubeux

Durante o evento, as colaboradoras discutiram ações necessárias para enfrentar os preconceitos relacionados à maternidade, como, por exemplo, iniciativas de apoio às famílias que promovam novas dinâmicas de maternidade e paternidade.

Além disso, as participantes discutiram ações e comportamentos do dia-a-dia que têm o poder de apoiar mães que voltam ao trabalho. Como, por exemplo, o apoio dos demais colegas, a divisão igualitária das tarefas no ambiente doméstico, e a troca de experiência com outras mães sobre a maternidade e sobre o sentido que o trabalho possui na vida de cada mulher.

Ainda existe um tabu a ser combatido na relação entre maternidade e carreira. Para superá-lo, acima de tudo, é preciso que as mulheres possam falar abertamente sobre o assunto.

Na MD, acreditamos que empoderar é garantir que todas tenham voz. Nesse sentido, o Lugar D’elas  é uma parte importante do processo. Até o próximo encontro!

 

O Lugar D’elas – Moura Dubeux

Posts relacionados

Atualização de cadastro