Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

O que é gestão de aluguel inteligente?

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba mais sobre esse modelo que facilita a relação entre proprietários e locatários

 

A economia compartilhada é um modelo de negócios que veio para ficar. Basta observar o sucesso de apps como Uber e Airbnb, baseadas em um consumo eficaz, rápido e sem burocracia. Era uma questão de tempo para que essas facilidades também chegassem no mercado imobiliário. E a startup Housi, com sede em São Paulo, foi criada para suprir essa lacuna e oferecer uma gestão de aluguel inteligente.

Identificando essa tendência, nós fechamos uma parceria exclusiva com a Housi para alguns dos nossos empreendimentos. Queremos oferecer uma nova forma de investir, com mais rentabilidade, praticidade e segurança. Caso o proprietário resolva adotar a plataforma, ele terá acesso a uma gama de serviços focados em um objetivo: fechar contratos de aluguel, sejam eles de longa ou curta temporada. 

“Este modelo que a MD passou a adotar só reforça a segurança de investimento trazida por um imóvel, especialmente a importância da rentabilidade via aluguel”, analisa Homero Moutinho, diretor da Moura Dubeux.

 

O MERCADO EM 2022

Os últimos dois anos foram especialmente promissores para o mercado de aluguel por temporada / aluguel inteligente. Isso porque, com o isolamento social e a possibilidade do trabalho remoto, muitas pessoas deslocaram-se para outras cidades, em busca de novos ares ou para ter um maior conforto. 

Segundo levantamento realizado pela maior plataforma do segmento no mundo, o Airbnb, alguns hábitos relacionados a aluguel por temporada mudaram nos últimos tempos:

  • 72% dos hóspedes que viajaram durante a pandemia levaram junto os seus animais de estimação;
  • 55% dos hóspedes trabalharam ou estudaram durante a viagem;
  • 22% das reservas foram para 28 noites ou mais;
  • Descentralização de locais a serem escolhidos para aluguel.

 

MOURA DUBEUX E HOUSI

Confira alguns empreendimentos MD em que é possível fazer a gestão inteligente do aluguel via Housi:

Rooftop.470

Moinho 

Beach Class Meireles

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA

O processo de gestão inteligente do seu apartamento vai começar já na hora da compra. Assim que você adquirir uma unidade, poderá escolher se deseja ter o futuro aluguel gerenciado pela Housi. A startup irá cuidar de tudo – começando pela decoração do apartamento, com a adição de taxas.   “A gente entende que a Moura Dubeux é o hardware e nós somos o software. Pensamos em uma solução completa, principalmente para o perfil investidor”, afirma Rafael França, Gerente de Expansão da Housi.

Uma vez disponível nas plataformas da startup, o imóvel será alugado para estadias curtas (até 30 dias) ou longas (mais de 30 dias). A Housi será responsável pela solução de qualquer problema relacionado à manutenção e limpeza, entre outras questões do dia a dia.

Os locatários também terão mais facilidade em alugar uma das unidades dos empreendimentos MD administrados pela Housi. Basta acessar o site,  selecionar o imóvel, o período de estadia e realizar o pagamento via cartão de crédito, sem a necessidade de corretor ou fiador.  “Temos um departamento de inteligência de arquitetura, focado em trazer rentabilidade, e coordenamos o serviço de decoração e execução”, completa Rafael França. 

A Housi oferece também serviços adicionais para os futuros proprietários dos empreendimentos administrados pela startup. 

  • Decoração: os apartamentos são equipados com cooktop, geladeira, cama sofá, Wifi e TV a cabo pelo melhor custo-benefício.
  • Infraestrutura e serviços pay per use, com atendimento 24 horas, e limpeza semanalmente.

 

 

Quer saber mais? Clique aqui, fale com a nossa equipe e fique por dentro das novidades sobre nossos empreendimentos que serão lançados em Recife, Salvador e Fortaleza com gestão inteligente do aluguel.

Posts relacionados

Atualização de cadastro