Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Jatiúca: um bairro para aproveitar a vida em Maceió

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Qualidade de vida e muitos serviços à beira-mar são garantidos para moradores e turistas

 

Crédito: Praia de Jatiúca/ Gustavo C Rocha/ Creative Commons

Morar à beira-mar com os melhores serviços que uma cidade pode oferecer é um sonho realizado para quem vive no bairro da Jatiúca, em Maceió (AL).

É claro que os atrativos que encantam os turistas, como a Praia de Jatiúca, chamam atenção, mas não é só isso. O bairro reúne muitos serviços que trazem facilidades no dia a dia e, sem dúvida, tornam a região uma delícia de morar.

Afinal, é muito mais fácil ter qualidade de vida com caminhadas e passeios na orla, curtindo o início da manhã ou o pôr-do-sol. O calçadão é o lugar ideal para praticar atividades físicas com vista para o mar. Além disso, a orla possui uma ciclovia para os amantes de bikes, skates e patins.

A beleza natural convive com os melhores serviços e as novas tendências de comodidades. Por exemplo, na Jatiúca há fácil acesso a supermercados, como o G Barbosa e o UniCompra, além de academias, farmácias e escolas. As avenidas Engenheiro Paulo Brandão Nogueira e Almirante Álvaro Calheiros concentram prédios residenciais, assim como comerciais, além de postos de gasolina e clínicas.

É no bairro, também, que fica o primeiro eletroposto gratuito para o carregamento de veículos e bicicletas elétricos da cidade, o que, sem dúvida, demonstra o caráter moderno da região.

Crédito: Ciclovia da Praia de Jatiúca/ Tissiana Sousa/ Creative Commons

Espaços de convivência

O espaço verde na Jatiúca é garantido pelo corredor Vera Arruda, uma faixa com 5 mil metros quadrados que liga diversos pontos do bairro à praia. Brinquedos e equipamentos para atividades físicas dão o tom do lugar, por isso, o Vera Arruda é ideal para um passeio com a família e amigos.

Ponto de encontro e de lazer, o corredor também é frequentemente palco de eventos culturais, como o Festival Independente de Cultura Popular, que promove atrações musicais, feiras de orgânicos e de adoção de animais.

Para quem gosta de pé na areia, o Posto 7 da Praia de Jatiúca é badalado. Durante o verão, o point recebe festivais de música, festas ao ar livre e shows. Não faltam oportunidades de diversão, uma vez que estamos falando da Jatiúca, o bairro que é dos destinos turísticos mais frequentados de Maceió.

Porém, não só de badalação vive o bairro, mas também de espaços para resgatar velhos hábitos, como por exemplo, as feiras de rua. Os moradores podem fazer compras na Feira da Agricultura Familiar, que reúne produtores de alimentos orgânicos.  Além disso, é possível encontrar na feira produtos típicos e frescos, como o tradicional pastel com caldo de cana e bolos regionais.

Crédito: Corredor Vera Arruda. Prefeitura de Maceió

O coração gastronômico de Maceió

Crédito: Avenida Amélia Rosa. Crédito: Prefeitura de Maceió

Mais conhecida como avenida Amélia Rosa, a avenida. Dr. Antônio Gomes de Barros chama atenção pelas opções gastronômicas. Como resultado da quantidade de bares e restaurantes famosos, o bairro da Jatiúca é conhecido como o coração gastronômico de Maceió.

Lá estão concentrados alguns dos melhores restaurantes e bares da cidade. As opções não faltam: aproveite uma deliciosa comida italiana com inspirações mediterrâneas no Basilico Ristorante Italiano ou o melhor da comida brasileira na Bodega do Sertão. 

Para um ambiente mais descontraído, o TruckZone é uma ótima opção. Conhecido como o maior food park do Nordeste, o local reúne mais de 50 opções gastronômicas diferentes. Ou seja, há opções para todos os paladares.

Crédito: Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros/ Prefeitura de Maceió

A localização é privilegiada, uma vez que o bairro é cercado por grandes avenidas. A Jatiúca possui vários acessos, por isso, o deslocamento para outros bairros de Maceió é facilitado.

Com toda a certeza, as belezas do lugar e as facilidades do dia a dia transformam o bairro em um dos melhores locais para morar em Maceió.

O que tem no entorno?

  • Acesso por grandes avenidas como a Álvaro Calheiros e a Avenida Álvaro Otacílio;
  • Próximo ao Maceió Shopping Center, localizado no bairro de Mangabeiras;
  • Colégios e faculdades, como o Colégio Anchieta, o Colégio Contato e a Faculdade Estácio;
  • Variedades de supermercados: G Barbosa, UniCompra, Quitandaria;
  • Pontos turísticos: Praia de Jatiúca e Ponto 7;
  • Restaurantes diversos, food trucks e vida noturna;
  • Espaços de convivência como o Corredor Vera Arruda.

Se você gostou de conhecer mais sobre a Jatiúca, fique por dentro dos nossos empreendimentos em Alagoas e não perca as novidades. CLIQUE AQUI

Posts relacionados

Atualização de cadastro