Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Plataformas deixam aluguel por temporada mais atrativo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Gestão de aluguel por temporada fica mais prático, seguro e fácil em plataformas digitais como Housi e Airbnb

 

As plataformas digitais de aluguel tornaram muito mais fácil, rentável e seguro o aluguel por temporada. Investir em imóveis têm muitas vantagens. Ganho de capital e valorização do imóvel com o passar do tempo são exemplos. Mas, sobretudo, o aluguel por temporada adiciona mais controle no investimento e possibilidades de ganhos maiores quando comparado ao aluguel por períodos longos, principalmente em cidades turísticas e litorâneas.

Plataformas como a Housi e o Airbnb funcionam como intermediárias entre quem possui um imóvel e as pessoas que desejam alugá-los temporariamente. O processo é feito com burocracia reduzida, o pagamento online através da plataforma garante o recebimento no momento da reserva e o próprio site cria um sistema de verificação e controle dos hóspedes, aumentando a segurança sobre a boa manutenção do espaço.

Como é possível anunciar em múltiplas plataformas ao mesmo tempo, o seu imóvel ganha ainda mais visibilidade. A Airbnb é uma das mais conhecidas plataformas de aluguel de temporada do mundo, mas não é a única opção. O Booking, mais conhecido por reservas de hotéis e albergues, também permite que pessoas sejam anfitriãs.

 

Muito mais praticidade

Foto do empreendimento Rooftop.470, em Recife (PE)

Em alguns casos, essa parceria entre proprietários de imóveis e as plataformas acontece no momento da compra.

Pensando nessa tendência, fizemos uma parceria com a Housi para alguns dos nossos empreendimentos. Já no momento da compra, é possível escolher o gerenciamento do aluguel pela plataforma e é o proprietário quem decide a modalidade de aluguel. Ou seja, a gestão inteligente da Housi permite alugar por temporada (até 30 dias) ou por períodos longos (mais de 30 dias).

A Housi pode cuidar de tudo, inclusive da decoração do apartamento, com a adição de taxas.

Na MD, é possível fazer esses investimentos nos empreendimentos no Rooftop.470, no Recife (PE), o Beach Class Meireles, em Fortaleza (CE) e o complexo multiuso Moinho Recife.

 

Aluguel por temporada é opção rentável para imóvel de segunda moradia

Foto do Beach Class Carneiros (PE)
O Beach Class Carneiros é uma opção de imóvel de segunda moradia que pode ser alugado por temporada

Quem conquistou o sonho de ter um imóvel de segunda moradia pode aproveitar as plataformas para aumentar as fontes de renda. Como, em teoria, a segunda moradia é um local visitado nos finais de semana, feriados e férias, o imóvel pode ficar ocioso por muito tempo. Dessa forma, os períodos em que o imóvel está desocupado é a oportunidade perfeita para ampliar a renda.

Nas plataformas de aluguel por temporada, é possível escolher exatamente os dias em que seu imóvel está disponível para aluguel. Por exemplo: quer aproveitar a casa para um final de semana? Sem problemas, afinal, é só bloquear a data para hóspedes e curtir o seu espaço.

Nos empreendimentos MD, os imóveis de segunda moradia são pensados com muitas áreas de lazer, como piscinas, saunas, quadras poliesportivas, spas e diversas possibilidades de diversão, de tal forma que esses imóveis são bastante atrativos para quem quer curtir uns dias de folga em um imóvel alugado por temporada. Só para ilustrar, o Beach Class Verano, em Ipojuca (PE), o Beach Class Carneiros, em Tamandaré (PE), e o Beach Class Rio Vermelho, em Salvador (BA), são alguns exemplos desse tipo de empreendimento.

 

Quer saber mais sobre nossos próximos lançamentos para investir em aluguéis por temporada? CLIQUE AQUI e fale com nossos consultores.

Posts relacionados

Atualização de cadastro