Você está em:

Praia dos Carneiros: um paraíso para chamar de seu

A Praia de Carneiros é conhecida como um dos destinos turísticos mais bonitos do Brasil

Praias de areia fina e águas cristalinas e calmas, quentes na maior parte do ano, e com uma barreira de recifes que formam piscinas naturais na maré baixa. Já imaginou morar perto do paraíso? Pois é assim que pode ser descrita a Praia de Carneiros, no município de Tamandaré, em Pernambuco.

Tamandaré fica a 105 quilômetros do Recife, ou seja, a distância perfeita para dar aquele pulo no final de semana e relaxar para começar a semana recarregado. Com sua paisagem também moldada pelas águas do Rio Formoso, esse trecho do litoral pernambucano atrai turistas de todo o Brasil e do mundo e, nos últimos anos, a Praia dos Carneiros virou a queridinha dos famosos.

Conheça mais dessa praia que enche de orgulho os pernambucanos e encanta os turistas com suas águas cristalinas e cenários paradisíacos.

Praia dos Carneiros

Mais famosa praia do município de Tamandaré, o acesso por terra à Praia dos Carneiros é feito a partir de uma propriedade particular ou por uma caminhada de sete quilômetros a partir da Praia de Tamandaré.

Outra opção é aproveitar os trajetos de catamarã que interligam as diversas praias próximas, como Porto de Galinhas.

É na Praia dos Carneiros que fica a Capela de São Benedito, um dos cenários mais buscados pelos turistas para fotos. Construída no século 18, a capela, conhecida também como Igrejinha dos Carneiros, é uma propriedade particular que pertence à família que deu nome à região. Hoje em dia, na igrejinha ocorrem casamentos e batizados.

Capela de São Benedito, na Praia dos Carneiros
Capela de São Benedito na Praia dos Carneiros. Crédito: Ckturistando, Wikimedia, CC.

Quando a maré está baixa, é possível ver os corais, peixes e recifes. Para aproveitar, consulte a tábua das marés e descubra o melhor horário de visitação do dia. É possível, também, alugar um caiaque ou stand up paddle para aproveitar os dias de sol se aventurando nos esportes aquáticos. Da mesma forma, é possível alugar na praia material para mergulho ou snorkel e aproveitar as águas claras para visualizar a vida marinha e os corais.

Opções gastronômicas de comida regional também não faltam. Por exemplo, a praia conta com ótimas barracas e restaurantes, alguns dos mais famosos são a barraca Bora Bora e o restaurante Beijupirá.

Praia de Tamandaré

Localizada entre as praias de Pontal do Lira e de Campas, a Praia de Tamandaré também conta com piscinas naturais na maré baixa. Com uma estrutura de casas de veraneio e quiosques, é possível aproveitar a praia durante todo o dia e depois saborear pratos regionais nos restaurantes da orla.

Da praia, é possível ver o Forte de Santo Inácio de Loyola, conhecido também como Fortaleza da Barra Grande e Forte de Tamandaré, uma estrutura construída pelos portugueses no século 17, no contexto das disputas com os holandeses pelo controle da região.

Forte de Santo Inácio de Loyola. Crédito: Rodrigo Soldon/ Flickr/ CC 2.0.

Destino turístico badalado

Por causa da grande procura dos turistas pelo local, durante o final de semana, é possível aproveitar grandes atrações nacionais nas festas organizadas na região, sobretudo, em feriadões. Além disso, as festas durante o Carnaval são famosas.

Já no final de ano, principalmente nas festas de Reveillon, atrações particulares costumam ter a presença de famosos e celebridades.

O lugar atrai eventos importantes do calendário nacional, por exemplo, em 2021, a Praia dos Carneiros encerrou a edição do Rally dos Sertões.

Para curtir uma vida noturna agitada, também é possível ir rapidamente a Porto de Galinhas, uma dobradinha turística muito comum entre quem visita o litoral. Outro lugar próximo é Maragogi, na divisa de Pernambuco com Alagoas.

Tranquilidade à beira-mar

Não só de badalação vive a Praia dos Carneiros. Tamandaré é uma cidade pequena, com cerca de 22 mil habitantes, segundo os últimos dados do IBGE, e ainda conserva as suas ruas de paralelepípedos.

Desse modo, quem quer apenas sombra e água fresca e descansar nas areias da praia, vai poder contar com os 16 quilômetros de praia do município para explorar e relaxar.

Praia dos Carneiros é o lugar perfeito para segunda moradia

Beach Class Carneiros é uma opção perfeita para segunda moradia
O Beach Class Carneiros é uma opção perfeita para segunda moradia

Um paraíso como a Praia dos Carneiros é o cenário perfeito para uma segunda moradia, porque pode servir tanto de ponto fixo nos passeios dos finais de semana e dos feriados, quanto para investir em aluguel por temporada.

A bandeira exclusiva Beach Class faz da MD uma referência em segunda moradia no Nordeste, um exemplo é o Beach Class Carneiros (PE).

Além das belezas naturais, o empreendimento garante comodidades e conforto. O condomínio possui restaurante, o que facilita ainda mais a estadia dos moradores e dos hóspedes.

 

O que tem no entorno

  • Pontos turísticos como Capela de São Benedito e Forte de Santo Inácio de Loyola
  • Praias como a Praia de Tamandaré, Praia dos Carneiros, Ilha de Santo Aleixo, com a Praia dos Pernambucanos e a Praia da Holanda
  • Restaurantes como Mirapraia, Capim Bambu, Degutti Tamandaré, Beijupirá
  • Localizada a 90 km do aeroporto do Recife

Ainda vem muitas novidades MD na Praia dos Carneiros. CLIQUE AQUI e fale com nossos consultores sobre os novos imóveis na região.

 

 

 

Atualização de cadastro