Você está em:

Você está em:

O Lugar D’elas é no topo

Novo projeto da Moura Dubeux promoverá encontros mensais sobre igualdade de gênero e empoderamento feminino entre colaboradores

Nesta terça (21/10), demos um passo importante para empoderar ainda mais nossas colaboradoras. O projeto Lugar D’elas promoverá encontros mensais sobre tudo que abrange o universo feminino e o mercado de trabalho. Os encontros serão sempre mensais e prometem debater temas importantes, sugeridos pelo próprio time de mulheres MD. 

Neste primeiro encontro, contamos com a presença de Paloma Almeida, Mestra e Doutoranda em Psicologia, que falou um pouco sobre suas experiências profissionais e pessoais. 

O ponto alto do encontro foi quando realizamos diversas dinâmicas que exaltaram a força feminina. Uma delas foi quando, por iniciativa de Paloma, a plateia foi convidada a pensar em mulheres importantes, seja na empresa ou em suas famílias, que mereciam ser exaltadas por sua parceria e história. Foi um momento bem emocionante, onde muitas lembraram de parentes queridos e aproveitaram também para elogiar as colegas de trabalho. 

Paloma Almeida em conversa no Lugar D’elas.

Conhecemos um pouco das vidas de nossas colaboradoras, que têm orgulho de construir essa trajetória conosco. “Em nosso jurídico, por exemplo, somos maioria e desempenhamos um trabalho ótimo juntas”, conta Laura Cerqueira, advogada MD. 

“Falar sobre feminismo é essencial em todas as famílias, para que nossos filhos e filhas cresçam sabendo que é uma questão de igualdade, e não de superioridade de gêneros”, observou Maria Lúcia Dubeux, gerente de Gente e Gestão. 

O QUE SERIA DAS MULHERES SEM O FEMINISMO?

Paloma Almeida lembrou ainda que o feminismo é um movimento político-social organizado que busca conquistas e direitos importantes para as mulheres, com o objetivo de igualdade. 

E para mostrar como o feminismo foi importante para que as mulheres conquistassem seu espaço em muitos países, ela deu exemplos de antigas leis brasileiras que limitavam os direitos femininos – Sabia que apenas em 1974 as mulheres puderam ter cartão de crédito? E que só em 1979 foi autorizado de forma oficial o futebol feminino?

São debates como esse que o Lugar D’elas irá promover todos os meses na MD. Debates abertos para homens e mulheres que fazem parte da nossa comunidade e que estarão mais integrados às necessidades da sociedade atual.

Até o próximo encontro!

Categorias

Relacionados

Atualização de cadastro