Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Smart homes: a tendência que é o futuro da sua casa

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cada vez mais conectadas, as casas inteligentes permitem mais controle e segurança a um clique de distância

 

Conectadas. Práticas. Tecnológicas. Ecológicas. Seguras. Confortáveis. As casas inteligentes, uma tendência conhecida mundialmente pelo termo smart homes, vieram para ficar.

Para começar, uma boa definição do conceito de smart home é uma casa em que os ambientes, assim como equipamentos eletrônicos, lâmpadas etc. sejam integrados a sistemas que permitem programar e controlar tudo através de um smartphone ou tablet.

As soluções e dispositivos conectados à internet trazem mais comodidade e segurança para os moradores, pois é possível acessar os recursos domésticos na palma da mão, pelo celular e de qualquer lugar.

Neste sentido, a tecnologia de ponta dos novos empreendimentos também permite o uso desses recursos não apenas nos apartamentos, mas também nas áreas comuns. Dessa forma, há mais automação e, portanto, economia. A geração e o uso de energia verde, como painéis solares e estações de carregamento para carros elétricos, são exemplos dessas inovações.

O futuro da moradia chegou e, como não poderia ser diferente, os nossos lançamentos estão comprometidos com a transformação. Neste post, vamos apresentar algumas das principais tendências em smart homes e mostrar como estamos aplicando esses recursos nos empreendimentos da Moura Dubeux.

A palavra da vez é automação

Antes de chegar em casa, ligue a sua TV pelo celular e já a deixe esperando com o seu programa favorito. A temperatura do ar-condicionado já estará ajustada. É só sentar e relaxar. Bom demais, não é? A automação é a palavra da vez nas smart homes, pois é possível controlar remotamente todos os equipamentos com infravermelho, como por exemplo, TV, ar-condicionado, home theater e outros que utilizem essa tecnologia.

O Beach Class Meireles (CE) possui infraestrutura para automação através de Kits de Personalização.

Lançamentos como o Artiz Meireles (CE) e o Beach Class Meireles (CE) já têm a possibilidade em seu projeto de oferecer aos futuros moradores opções de automação, por exemplo, soluções para ar-condicionado, iluminação, áudio e vídeo, a partir da contratação de Kits de Personalização.

Imagine morar em um dos melhores bairros de Fortaleza em uma casa totalmente automatizada?

Além disso, o Artiz Meireles (CE), o Beach Class Meireles (CE),  Lanai Beach (AL), Florata (RN), Horto Essence (BA), Líbano (PE), Mirante do Cais (PE), também possuem automação em equipamentos das áreas comuns, como bombas, geradores, irrigação de jardins, consumo de água e energia. Como resultado, esse tipo de tecnologia permite a economia de recursos e torna o empreendimento ainda mais ecológico.

Mais segurança com fechaduras eletrônicas

Uma casa inteligente também possui opções mais modernas de segurança. Com as smart homes, você pode abandonar o uso de chaves comuns e transformar a forma como você entra em sua casa. Ou seja, as chaves se tornam eletrônicas ou digitais, como senhas ou tags.

As fechaduras eletrônicas já são realidade em todas as portas sociais dos apartamentos do Lanai Beach (AL), Florata (RN), Vivant Caminho das Árvores (BA), Mirage (PE) e Líbano (PE) e Artiz Meireles (CE).

O acesso dos moradores é facilmente feito a partir da tecnologia de reconhecimento facial e digital no Artiz Meireles (CE) e Meet Aldeota (CE), que também possuem um sistema facilitado para visitantes com o uso de QR Codes. No Meet Aldeota (CE), as fechaduras digitais são integradas a aplicativos que podem ser controlados à distância. Bem como há uma infraestrutura pronta para a instalação de câmeras nos apartamentos.

Tecnologia para geração de energia verde

Nós já contamos aqui como as tecnologias inovadoras estão presentes em todas as etapas dos empreendimentos. E, acima de tudo, as tecnologias verdes. Nesse sentido, proporcionar uma infraestrutura de geração de energia sustentável é outra prova de que as smart homes apontam para o futuro.

Utilizamos placas solares para atender as áreas comuns do Florata (RN), Vivant Caminho das Árvores (BA), Horto Essence (BA) e Mirante do Cais (PE). Já as piscinas do Artiz Meireles (CE) e do Mirante do Cais (PE), por sua vez, são aquecidas através de um sistema de geração de energia solar.

Já os moradores do Florata (RN), Artiz Meireles (CE),  Meet Aldeota (CE), Vivant Caminho das Árvores (BA) , Horto Essence (BA) , Lanai Beach (AL), Mirage (PE)  e Mirante do Cais (PE) não precisam se preocupar em adaptar a casa para os carros elétricos. Esses novos empreendimentos já possuem pontos de carregamento próprios para esse tipo de veículo.

Além disso, a Moura Dubeux também apoia e promove meios de transporte não-poluentes, com a disponibilização de bicicletas e patinetes compartilhados no Beach Class Meireles (CE). Uma facilidade que promove o bem-estar de todos.

Quer saber mais sobre nossos projetos pensados para transformar a sua casa em uma smart home? Fale com a nossa equipe de vendas AQUI.

Posts relacionados

Atualização de cadastro