Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Tirol: um dos melhores bairros de Natal para se viver

Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Pontos turísticos, serviços e tranquilidade fazem parte da rotina dos moradores

Ter acesso a todas as facilidades de uma cidade grande sem o barulho e estresse do dia a dia. Morar no bairro do Tirol é assim: ter qualidade de vida em um cenário paradisíaco. Bairro de alto padrão localizado na Zona Leste de Natal (RN), é conhecido por suas ruas e avenidas especialmente projetadas, o que dá um ar de modernidade à vizinhança.

POR QUE TIROL?

O nome, referência à região dos alpes austríacos, vem da topografia montanhosa do bairro potiguar. Esse tipo de homenagem a países estrangeiros era costume na época. A origem do bairro tem duas versões conhecidas. A primeira delas atesta que, na década de 1920, o então prefeito de Natal Omar O’Grady contratou o arquiteto grego Giácomo Palumbo para zonear a cidade de Natal, dividindo-a em bairros. No caso do bairro do Tirol, o objetivo era demarcar uma área nobre da capital, status que a região carrega até hoje.

VIVENDO NA REGIÃO

Tirol ainda preserva locais históricos que fizeram parte da história de Natal, como o Aeroclube, o Estádio de Futebol Juvenal Lamartine e o Palácio Padre Miguelinho, sede da Câmara Municipal. Construções que, somadas ao paisagismo presente em muitas ruas e praças, dão um charme todo especial ao bairro. 

O bairro do Tirol tem uma ampla infraestrutura de comércio e serviços. Dá pra fazer muita coisa sem precisar se deslocar muito. No quesito saúde, o bairro é o endereço do hospital  Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, além do moderno Hospital São Francisco. Já quem adora fazer aquelas comprinhas, pode curtir ainda o Midway Mall, o mais completo shopping do RN.

Viver no Tirol é ser convidado a fazer atividades ao ar livre todos os dias, tamanha é a quantidade de opções de lazer gratuitas e de qualidade. A criançada vai amar o Espaço da Criança, criado em 1962, em torno da lagoa Manoel Felipe. Já as Ruas Rodrigo Alves e Afonso Pena são equipadas com pistas de cooper completas. Agora se você só quer encontrar amigos e ver o tempo passar naquele dia de folga, é só escolher entre as inúmeras praças que enfeitam a região. 

A localização do bairro é privilegiada: por ter vários acessos, é um lugar ideal para quem trabalha no centro e quer evitar os engarrafamentos diários. E nas horas de descanso, é só pegar o carro e ir para o bairro vizinho Petrópolis, onde fica a Praia do Meio e uma parte do Parque das Dunas. 

Midway Mall, o maior shopping de Natal, fica no Tirol

 

VIZINHO DE UM CARTÃO POSTAL

Os moradores do Tirol não têm do que reclamar quando o assunto é lazer e natureza. O bairro fica ao lado do Parque das Dunas, também conhecido como Bosque dos Namorados. O cartão postal de Natal foi fundado em  1977 e é o maior parque urbano sobre dunas do país, com uma área de 1.172 hectares. É possível fazer trilhas, curtir um piquenique ou conhecer o centro de pesquisa. Ainda dá para levar mudas de espécies nativas da Mata Atlântica para casa.

 

Parque das Dunas. Foto Wikimedia Commons


O QUE TEM NO ENTORNO?

Segundo dados da Prefeitura de Natal, o bairro do Tirol tem uma ampla estrutura de comércio e serviços:

  • Grandes e importantes unidades hospitalares como o Walfredo Gurgel, maior hospital do Rio Grande do Norte;
  • Instituições de ensino tradicionais como o Salesiano, Colégio Maria Auxiliadora e o Instituto Federal;
  • AABB, para os amantes de esportes e exercícios;
  • A Cidade da Criança, às margens da Lagoa Manoel Felipe, com diversão gratuita para pequenos e adultos;
  • O Midway Mall, maior shopping do RN;
  • Estádio Juvenal Lamartine, palco de partidas históricas de futebol;
  • Restaurantes badalados como o Don Demezio;
  • Aeroclube de Natal 
  • Pistas de cooper nas Ruas Rodrigues Alves e Afonso Pena;
  • A tradicional Sorveteria Tropical, onde dá para comer vários sabores típicos do Nordeste.

Quer ficar por dentro das novidades da Moura Dubeux em Natal? CLIQUE AQUI.

 

Posts relacionados

Atualização de cadastro