Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Canal da Transparência: um compromisso com a ética

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

O nosso compromisso com a ética foi materializado no Canal da Transparência, um espaço seguro para relatar situações que violem nossos princípios e padrões de conduta.

O compromisso com a ética e com as melhores práticas se faz com ações. Por isso, criamos o Canal da Transparência, um espaço de comunicação seguro para todos os nossos colaboradores. Lá, é possível relatar desvios de comportamento envolvendo a empresa e nossos profissionais. Com o fim de gerar mais confiança, as informações são registradas por uma empresa independente e especializada, a ICTS, a qual garante o sigilo absoluto.

O objetivo é que a empresa independente analise cada relato com imparcialidade, integridade e sem conflito de interesses. Desse modo, a ICTS reúne as informações e as direciona para a área de Compliance, que analisa e apura imparcialmente todas as denúncias e reporta ao Comitê de Ética, grupo multidisciplinar estratégico da empresa, responsável por promover a evolução do Programa de Compliance da Moura Dubeux e refletir as boas práticas no Código de Ética e Conduta, além de aprimorar os demais instrumentos normativos que dizem respeito à integridade e Compliance na Companhia.

O Canal da Transparência garante o anonimato

Todo o processo é feito de forma sigilosa e o anonimato está garantido, caso o colaborador não se sinta confortável em se identificar.

Nosso objetivo é preservar a idoneidade da empresa. É preciso que os colaboradores relatem qualquer situação que fira o nosso Código de Ética e Conduta, as políticas internas e/ou as leis de quaisquer natureza. É muito importante que o relato seja bem claro e específico e, sempre que possível, seja anexada a comprovação da irregularidade.

Para fazer um relato ou acompanhar um processo em andamento, acesse o site Canal da Transparência. No site, um Manual do Usuário detalhado está disponível para facilitar o uso correto do canal. Além disso, é possível fazer os relatos pelo telefone, no número 0800 882 0620.

O Canal da Transparência garante o compromisso com as melhores práticas

O objetivo do Canal da Transparência é estimular a ética tanto entre nossos colaboradores, quanto com nossos clientes e parceiros, pois, antes de tudo, temos o objetivo de fortalecer a nossa cultura e valores. Para isso, promovemos o sentimento de confiança no nosso ambiente de trabalho. A partir disso, podemos colher os frutos em todas as nossas relações profissionais.

Parte do nosso Programa de Integridade, o Canal da Transparência é um dos pilares utilizados para aprimorar nossos processos de governança corporativa. Acreditamos que, ao promover um espaço de escuta segura, inibimos condutas inadequadas. Trata-se de uma forma ativa de prevenir os riscos do nosso negócio.

Posts relacionados

2 minutos de leitura

Atualização de cadastro