MAIS LIDAS
MAIS LIDAS
3 de janeiro de 2023
2 min de leitura
Você sabe o que é Governança Corporativa? Esse termo é muito importante nas nossas relações com o mercado e nossos investidores. O termo se refere a todo um conjunto de boas práticas e normas que adotamos enquanto uma empresa de Capital Aberto.
Essas práticas servem para garantir que nossos interesses estejam alinhados com as expectativas de nossos acionistas. Ao mesmo tempo, as nossas decisões precisam obedecer uma série de normas criadas pelos órgãos de fiscalização que regem a Bolsa de Valores.
Com uma Governança Corporativa clara e transparente, garantimos que nossos processos e estratégias estejam alinhados com o mercado, as normas e nossos investidores.
Código de Ética guia nossas ações
Temos um Programa de Integridade como fundamento do nosso compromisso de promover relações éticas em todas as nossas transações. E uma parte importante desse programa é, sem dúvida, o nosso Código de Ética e Conduta.
Esse código orienta nossa tomada de decisões. Além disso, tanto o Programa de Integridade quanto o nosso Código de Ética foram aprovados a partir dos valores e princípios que estão presentes no nosso DNA.
Governança Corporativa e sua estrutura
Para alcançar todos esses objetivos, nossa estrutura de Governança Corporativa é composta de órgãos fundamentais. O Conselho de Administração, com dois membros independentes, e o Comitê Estatutário de Auditoria e Risco, com todos os membros independentes, bem como a Auditoria Independente, a Auditoria Interna e o Compliance.
Além disso, há os comitês de assessoramento ao Conselho: o Comitê de Ética e Conduta e o Comitê de Gente. Tudo isso é o que forma a Governança Corporativa. Com o respeito às competências das áreas e com papéis e responsabilidades bem definidos, é essa a estrutura que faz sermos protagonistas dos nossos valores éticos. Acreditamos que é assim que alcançamos resultados sustentáveis e conquistamos desafios cada vez maiores.
Investor Day 2022
Conselho de Administração direciona estratégias
É no Conselho de Administração que todas as decisões importantes são tomadas. Nosso Conselho é o órgão responsável pelo direcionamento estratégico da empresa. Ele exerce também um papel de monitoramento da Diretoria Executiva, servindo como elo entre a diretoria e os acionistas. Dessa forma, o Conselho de Administração garante que nossos princípios, valores, objeto social e sistema de governança sejam seguidos em cada decisão.
Além disso, é o Conselho que aprova a política de gerenciamento de riscos, define uma tolerância de risco apropriada, priorizando riscos e aprovando planos de mitigação e supervisiona e aprova planos de resposta a riscos, quando necessário.
Saiba mais sobre o assunto
Todas as práticas que fundamentam e fortalecem a nossa Governança Corporativa podem ser lidas no site especial que criamos para a Relação com Investidores. Com uma postura sempre transparente, acreditamos que a Governança Corporativa é uma forma de prestação de contas não só para os nossos investidores, mas de protagonismo de uma responsabilidade corporativa para todo o mercado.
Se quiser saber mais sobre o significado de outros termos relacionados à nossa atuação na Bolsa de Valores, leia aqui.
Para continuar acompanhando as nossas novidades, acesse o nosso blog.
COMPARTILHE
MAIS LIDAS