Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Personalização de imóvel | Como deixar o seu apartamento na planta do seu jeito com a MD Store

5 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

A personalização de imóvel é a possibilidade de deixar a sua propriedade ainda mais alinhada às necessidades e dia a dia da família. 

Essa tem sido uma tendência nos imóveis de médio e alto padrão e vem conquistando clientes por ser uma alternativa que economiza tempo, dinheiro, recursos e oferece uma melhor experiência na hora de receber a unidade pronta. 

Contar com esse serviço é evitar reformas, desperdício de material e ter a possibilidade de receber o seu imóvel exatamente como você sonhou. 

Neste artigo, falaremos mais sobre esse serviço, como ele funciona, suas vantagens e onde encontrá-lo. Então, se seu objetivo é comprar um apartamento na planta em breve, este conteúdo é para você. Acompanhe! 

O que é personalização de imóvel 

A personalização de imóvel é uma adaptação da planta original de um imóvel em construção de acordo com as preferências e necessidades dos clientes. 

É um serviço que vem sendo oferecido por construtoras preocupadas em melhorar a experiência de compra e evitar desperdício de material, já que a maioria das unidades passa por reformas após a entrega das chaves. 

Antes, ao comprar um apartamento na planta, todas as unidades eram entregues conforme proposto pela construtora. Ou seja, para qualquer detalhe que precisasse ser modificado, de um simples revestimento até a retirada de um cômodo, seria necessária uma reforma pós-obra. O que pode atrasar em semanas ou meses a mudança para o novo lar, dependendo da complexidade das modificações. 

A personalização dispensa essas reformas estruturais e até mesmo da maioria dos acabamentos. Assim, o cliente não precisa construir uma casa do zero para morar em uma propriedade totalmente voltada para seu estilo de vida. 

Na Moura Dubeux, por exemplo, os clientes contam com o serviço de uma loja exclusiva, a MD Store, que dispõe de diversos materiais e acessórios para um acabamento diferenciado, de qualidade e com garantia pela construtora.

Como funciona a personalização de imóveis na planta

O processo de personalização acontece em um período determinado da construção do empreendimento. Na Moura Dubeux, os clientes recebem um comunicado com a data de início e o prazo para envio do seu projeto para a construtora. Eles também contam com a MD Store para escolher os acabamentos e diversos itens, da porta de entrada aos acessórios de banheiro. 

Tudo ocorre dentro de uma janela de tempo específica para que não haja atraso nas obras e a entrega aconteça na data prevista. 

Após o envio do projeto, a obra é executada pela construtora, seguindo o cronograma para que tudo ocorra no tempo planejado. 

O projeto enviado pelo cliente também depende da disponibilidade da construtora e possibilidades que o imóvel oferece. Por exemplo: mudanças que descaracterizem a fachada original do edifício não podem ser executadas. 

Veja agora o que é possível fazer na fase de personalização do seu imóvel: 

Ajustes na planta

Modificar a disposição dos cômodos é uma das formas mais comuns de personalizar um apartamento. 

Aqui, geralmente a própria construtora disponibiliza as possibilidades e opções de planta. Por exemplo: se o imóvel tem 4 quartos, mas a família só utilizará 3, é possível pedir a ampliação da sala. 

De forma geral, esses ajustes são de: 

  • quantidade de cômodos;
  • divisão de ambientes;
  • disposição de quartos, banheiros etc.

Estrutura

Algumas construtoras podem oferecer também a possibilidade de personalizar a infraestrutura do apartamento. Isso possibilita ao cliente, por exemplo, solicitar a instalação de um sistema de automação no imóvel. 

Dessa forma, também é possível escolher localizações de pontos de tomada e iluminação, evitando modificações que podem acarretar em uma reforma maior depois de o imóvel estar pronto. 

Acabamentos 

Os acabamentos geralmente são os detalhes que mais são modificados após a entrega das chaves. Pensando nisso, na fase de personalização, os clientes podem escolher a maioria dos detalhes de acabamento de sua propriedade.

E como funciona? A construtora apresenta as opções disponíveis e o cliente escolhe o que mais se adapta ao seu gosto. Na MD Store, por exemplo, é possível encontrar todos esses itens com a garantia da construtora, sem precisar contar com um serviço à parte

Veja alguns dos itens que é possível personalizar:

  • pisos; 
  • rodapés; 
  • metais; 
  • revestimento das paredes;
  • louças (bacias e cubas);
  • portas e fechaduras;
  • acabamentos elétricos;
  • acessórios de banheiro;
  • bancadas.

Existe algum custo adicional nesse serviço? 

Os custos envolvidos dependerão do nível de personalização escolhido. Se o projeto original do imóvel tinha um determinado valor, mas foram adicionados itens com valores diferentes, o cliente terá o valor do seu imóvel com base nos materiais escolhidos. 

Quais as vantagens de personalizar seu imóvel em construção 

Listamos abaixo as principais vantagens de contar com o serviço de personalização do seu apartamento em construção: 

  1. Evita transtornos com reformas 

Reformas podem custar muito caro e ter muitos imprevistos que causam bastantes transtornos, especialmente se você já está morando ou tem pressa em fazer a mudança. 

Com a possibilidade de personalização direto com a construtora, evita-se essa etapa depois que a obra terminar. 

Além disso, você também não terá que gastar com mão de obra, materiais de construção e lidar com cronogramas de obra. 

Ainda que a personalização gere um custo a mais, contar com o serviço da própria construtora, como o da MD Store, sai mais em conta do que investir em uma reforma individualmente no futuro. Além disso, os gastos com mão de obra também são consideravelmente menores.

1. Imóvel de acordo com as necessidades da sua família

Cada família tem uma rotina e necessidades diferentes. Algumas podem precisar de um escritório em casa, um quarto a mais para os filhos ou adaptações para pessoas com necessidades especiais. 

Com a possibilidade de receber o imóvel personalizado, você já pode receber sua casa com tudo pronto e não adiar o sonho de viver conforme suas necessidades e estilo de vida. 

2. Acabamentos a seu gosto 

Nada melhor do que estar em casa com todos os detalhes do jeito que você sonha. Seja um toque especial nos acessórios do banheiro ou o piso de madeira que você sempre sonhou. Dessa forma, sua decoração terá muito mais personalidade e sua família mais conforto. 

3. Garantia de qualidade

Decidir por personalizar o apartamento após receber as chaves pode causar impactos na qualidade do imóvel. 

Existem alguns riscos, por exemplo, de se trabalhar com pessoas que não conhecem bem o projeto e danificar parte da infraestrutura, gerando consequências na sua unidade e  também no prédio. 

Além disso, você também tem a segurança da garantia dos materiais, da mão de obra e do imóvel em si quando conta com serviço de personalização, evitando dores de cabeça. 

Isso também impacta diretamente na valorização do seu imóvel, que terá uma identidade única, além de estar equipado com materiais de qualidade, seja nos revestimentos, pisos, louças ou acessórios. 

Isso pode facilitar uma venda futura ou tornar seu imóvel mais atrativo para aluguel

MD Store: tudo para deixar o seu Moura Dubeux do seu jeito

A MD Store é mais um serviço da Moura Dubeux para proporcionar uma experiência incrível na realização do seu sonho. 

Pensada para ajudar os nossos clientes no processo de personalização dos seus apartamentos, a MD Store é um espaço onde você que está em fase de personalização vai poder conhecer de perto os materiais, revestimentos, louças, bancadas, metais, portas, além de fechaduras, acabamentos elétricos e acessórios de banheiros. 

Tudo para deixar o seu novo imóvel com os detalhes que combinam com sua personalidade.

A MD Store surgiu para ampliar as possibilidades de personalização dos apartamentos com materiais de alta qualidade. 

Dessa forma, a praticidade aumenta, pois quem adquirir um Moura Dubeux na planta já pode começar a escolher todos os detalhes. Isso diminui o tempo de personalizações após a entrega das chaves.

A empresa realiza o serviço e o cliente não precisa se preocupar com reformas e os seus custos após o recebimento da unidade.

De forma simples, você pode escolher as opções que mais se encaixam no seu gosto e, ao final das escolhas, um contrato do serviço é gerado para a sua assinatura. Tudo isso com pagamento facilitado, garantia na execução e qualidade dos produtos. 

 

Se você gostou de saber como funciona a personalização de imóvel, aproveite para conhecer nossa seleção de imóveis para morar na sua região. É só clicar no banner abaixo!

 

Posts relacionados

Atualização de cadastro