Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Sala de jogos e sports bar: muito lazer sem sair de casa

3 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Mesas de bilhar, videogames ou espaços para acompanhar campeonatos de futebol: saiba quais são as tendências para as salas de jogos e sports bar

As salas de jogos dos empreendimentos estão cada vez mais conectadas com os novos estilos de vida. Afinal, para as reuniões e confraternizações atuais, os espaços de convivência dos condomínios precisam inovar.

Para além das opções tradicionais que incluem jogos de bilhar e mesas para jogos de tabuleiro ou de cartas, os empreendimentos estão apostando em lugares de convivência para reunir amigos em volta de um evento esportivo, com os novos sports bar, ou espaços exclusivos para jogar videogame.

Sports bar

Decorados para serem o lugar perfeito para reunir a família e os amigos para acompanhar esportes na televisão, os sports bar são equipados com mobiliário confortável, como sofás. Para entrar no clima, a decoração é caprichada, simulando os bares onde amigos se reúnem para assistir a partidas de futebol. Além disso, não podem faltar itens para deixar a reunião mais cômoda para todos, como refrigeradores ou freezers. Nesses espaços, é possível preparar ou armazenar petiscos e bebidas.

Os projetos do sports bar do Florata (RN), empreendimento lançado no bairro do Tirol, e do Jardino Passeio Kennedy (CE), localizado em um dos bairros que mais cresce em Fortaleza, investem na decoração cosmopolita para esse tipo de espaço.

Foto do sports bar do Florata (RN)
Sports bar do Florata (RN)

Dessa forma, com mesa de bilhar, balcões e bancos, o clima de descontração fica garantido sem sequer precisar sair de casa. Imagine receber os amigos em um ambiente como este?

Sports Bar do Jardino Passeio Kennedy (CE)
Sports Bar do Jardino Passeio Kennedy (CE)

Além disso, o conforto de estar no próprio condomínio também favorece a utilização desses espaços. Faltou alguma coisa? É só ir buscar no apartamento rapidinho.

No caso do La Vie (PE), que fica bem pertinho da UFPE, o espaço é uma combinação das duas tendências: sports bar com o tradicional salão de jogos. Além do refrigerador e uma bancada para preparação de alimentos, mesas de bilhar e de tênis de mesa estão previstas para garantir a diversão.

Foto do sports bar do La Vie
Sports bar do La Vie (PE)

Com clima praiano, o projeto do sports bar do Lanai Beach (AL), por sua vez, aposta nas pranchas de surf na decoração, totalmente no clima de beira-mar de Jacarecica. Sofás confortáveis e balcão, bem como uma televisão ampla, deixam o espaço ideal para reunir os amigos para uma partida de futebol.

Foto do sports bar do Lunai Beach
Sports bar do Lanai Beach (AL)

Salas de jogos acolhem a paixão pelo vídeo game

Com a paixão pelo videogame consolidada tanto entre as crianças e adolescentes, como entre os adultos, as salas de jogos dos novos empreendimentos não deixam mais de fora os jogos eletrônicos. No projeto do Olhar Caminho das Árvores (BA), que possui apartamentos de 130 a 164 m², em um dos bairros mais queridos de Salvador, o projeto da sala de jogos já é pensado para que os videogames tenham um lugar privilegiado.

Sala de jogos do Olhar Caminho das Árvores (BA)

Para além de reunir os amigos, esses espaços podem ser boas oportunidades de convivência entre os próprios moradores. Já pensou na possibilidade de poder organizar um campeonato de videogame no seu condomínio? Na sala de jogos do Jardins da Ilha (PE), empreendimento em fase avançada de obras que fica paralelo à Avenida Beira Rio, o espaço amplo facilita a reunião de grupos maiores, sendo, assim, perfeito para esses tipos de eventos.

Sala de jogos do Jardins da Ilha (PE)

Quer saber mais sobre os espaços exclusivos de entretenimento nos empreendimentos MD? Acompanhe o nosso blog.

Posts relacionados

4 minutos de leitura
2 minutos de leitura

Atualização de cadastro