Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Apartamento com garden: o que é e quais as vantagens?

4 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

O apartamento com garden valoriza o imóvel em vem ganhando destaque nos novos empreendimentos. 

Ao procurar por um novo lar, seja para moradia ou investimento, é comum deparar-se com diferentes tipos de imóveis. Entre as opções disponíveis, uma que vem ganhando destaque é o apartamento com garden. 

Mas afinal, o que isso significa e quais são as vantagens de optar por esse tipo de imóvel? Neste artigo, vamos explicar o conceito de apartamento com garden, suas características e os benefícios que ele pode oferecer a você e sua família. Acompanhe!

O que é um apartamento com garden?

Apartamento com garden é um tipo de unidade residencial que possui um jardim privativo. Geralmente, esses imóveis estão localizados no térreo ou nos andares mais baixos do empreendimento. Vale lembrar que esta é uma área que faz parte do imóvel e é exclusiva para o uso dos moradores daquele apartamento. 

Essa área externa proporciona um ambiente ao ar livre, com possibilidade de incluir vegetação, como grama e outras plantas, além de personalização, permitindo acrescentar piscinas ou equipamentos específicos de lazer.

Dessa forma, o ambiente se torna mais aconchegante e espaçoso para receber visitas, para as crianças e até animais de estimação

4 Vantagens de escolher um apartamento com garden

Se você está considerando um apartamento com garden para ser seu novo lar, mas ainda não tem certeza de que essa é a melhor opção, elencamos 4 vantagens inegáveis desse tipo de imóvel para você considerar. Veja a seguir: 

1. Espaço para relaxamento e convivência

Uma das principais vantagens de um apartamento com garden é o espaço adicional que ele oferece. 

O jardim privativo pode ser utilizado como uma extensão da área interna, proporcionando um ambiente de relaxamento e convivência para toda a família. 

É possível criar uma área de lazer com churrasqueira, montar um espaço para o cultivo de plantas e ervas, adicionar uma piscina para aproveitar os dias de sol ou simplesmente ter um lugar tranquilo para ler um livro ao ar livre.

2. Contato com a natureza

Viver em um ambiente urbano nem sempre permite um contato frequente com a natureza. No entanto, ter um jardim privativo em um apartamento com garden possibilita que os moradores desfrutem de um ambiente mais verde e tranquilo. 

A presença de plantas, árvores e flores traz benefícios para a saúde e o bem-estar, além de proporcionar uma sensação de calma e relaxamento no dia a dia.

3. Privacidade e segurança

Outra vantagem de um apartamento com garden é a privacidade oferecida pelo espaço externo exclusivo. 

Ao contrário de áreas de lazer compartilhadas em condomínios, o jardim privativo permite que os moradores desfrutem de momentos íntimos com a família e amigos, sem interferências externas. 

Além disso, para aqueles que se preocupam com a segurança, é possível adotar medidas extras, como cercas ou sistemas de monitoramento, para garantir a tranquilidade no uso do jardim.

4. Valorização do imóvel

Investir em um apartamento com garden pode ser uma escolha inteligente do ponto de vista financeiro. 

Esse tipo de imóvel tende a ser mais valorizado no mercado imobiliário, devido às vantagens adicionais que oferece. O jardim privativo é um diferencial que pode atrair potenciais compradores ou locatários, tornando-o uma opção interessante tanto para quem busca um lar aconchegante quanto para quem deseja investir em imóveis com boa rentabilidade.

O apartamento com garden é uma opção cada vez mais procurada por pessoas que desejam unir o conforto de um apartamento com a sensação de estar em um ambiente externo. 

Se você busca um novo lar que ofereça um estilo de vida mais próximo da natureza e com todos os benefícios que um empreendimento pode proporcionar, o apartamento com garden pode ser exatamente o que você está procurando.

Apartamentos com garden na Moura Dubeux

Agora que você já conhece as vantagens, aproveite para conhecer alguns dos melhores empreendimentos da Moura Dubeux com jardim privativo: 

Arborê Passeio Kennedy – Fortaleza (CE)

Arborê - apartamento com garden
Garden apto 53 m² – Arborê Passeio Kennedy

No bairro Presidente Kennedy, um dos que mais crescem na capital cearense, o Arborê traz um novo conceito de viver bem. Com apartamentos completos e espaçosos, além de opção com garden e uma área de lazer diferenciada para você recarregar suas energias. 

Clique aqui e conheça mais sobre o Arborê

Beach Class Porto das Dunas – Aquiraz (CE)

Apartamento com Garden - Beach Class Porto das Dunas Moura Dubeux
Garden apto 80 m² – Beach Class Porto das Dunas

O mais novo sucesso da Moura Dubeux é também o primeiro empreendimento de praia do Ceará. Se você deseja morar ou investir, o Beach Class Porto das Dunas oferece o melhor de uma das melhores praias do estado com toda a infraestrutura e sofisticação que só a bandeira Beach Class entrega. 

Clique para conhecer seu apartamento com garden no Beach Class Porto das Dunas

E se você quer conhecer mais empreendimentos da Moura Dubeux em outros estados do Nordeste, aproveite para ver tudo sobre Nossos Imóveis.

Posts relacionados

5 minutos de leitura
3 minutos de leitura

Atualização de cadastro