Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Ranking INTEC 2024 | Moura Dubeux é a maior construtora do Nordeste e a 12ª do Brasil

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

A premiação do Ranking INTEC 2024 destaca as empresas que construíram mais metros quadrados em 2023. 

A Intec Brasil divulgou o Ranking INTEC 2024 e, mais uma vez, a Moura Dubeux está entre as 100 maiores construtoras do Brasil e se mantém como a maior do Nordeste. 

O levantamento, realizado pela Informações Técnicas da Construção (INTEC), é composto com base na área construída pelas construtoras em 2023. Na edição 2024, esse número surpreendeu ao mostrar crescimento de 15,34% comparado com a Edição 2023, totalizando 55.696.187 m², acima das expectativas iniciais. Para se ter uma ideia, o volume construído é equivalente ao estado da Paraíba. 

Entre os fatores que contribuíram para a aceleração do ritmo de crescimento na construção civil em 2023, é possível citar: 

  • o ciclo de redução dos juros;
  • consequentes reduções das taxas de financiamento imobiliário;
  • retomada do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal;
  • a melhora de indicadores, como os de emprego, que injetou confiança nas construtoras e incorporadoras.

Moura Dubeux é a maior construtora do Nordeste 

Entre as 100 maiores do país, a Moura Dubeux sobe para a 12º posição. Mas além do Top 100, o Ranking INTEC contempla outras categorias de premiação. 

Entre elas, está a categoria por região, na qual fomos reconhecidos como a maior construtora do Nordeste, com 1.068.895 m² de área construída. 

Esse reconhecimento mostra, mais uma vez, os esforços que empreendemos nos últimos anos não só entregando novas construções, mas também desenvolvendo cidades, pessoas e comunidades. 

Nossa posição é um avanço em comparação aos anos anteriores. No Ranking de 2022, estivemos em 22º lugar e subimos para o 17º em 2023. 

Leia também: GRI Awards 2023 | Moura Dubeux vence em duas categorias

O que é o Ranking INTEC

O Ranking INTEC é promovido pela INTEC Brasil e, todos os anos, elege as 100 maiores construtoras do país, com base na metodologia de metragem construída. 

Esta é a única premiação do setor da construção civil no Brasil que utiliza esse critério. 

E por que isso é importante? 

A metragem reflete a capacidade de entrega e também está ligada ao desempenho geral das construtoras analisadas. Participam deste ranking empresas especializadas em empreendimentos residenciais, comerciais de todas as regiões brasileiras, trazendo representatividade, a preocupação em mostrar as particularidades de cada localidade, além do alcance da premiação.

Confira a lista completa do ranking INTEC 2024

E se você leu até aqui, não deixe de acompanhar a Moura Dubeux no Linkedin para ficar por dentro das novidades do mercado!

Posts relacionados

3 minutos de leitura

Atualização de cadastro