Selecione no mapa
a região em que deseja navegar

Você está em:

Moura Dubeux participa do Missão Empresarial 2023 para imersão no setor construtivo

2 minutos de leitura
Compartilhe nas Redes Sociais

Projeto do CTE EnRedes reuniu nomes nacionais em Recife (PE) e visitou obras. Uma delas foi o retrofit que está transformando antigos silos de moagem em residenciais no Bairro do Recife.

 

Pernambuco sediou o primeiro encontro de 2023 da Missão Empresarial, evento promovido pela unidade EnRedes do Centro de Tecnologia de Edificações, de São Paulo. 

O momento, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto, em Recife, reuniu aproximadamente 50 nomes do Brasil em programação com o objetivo de acompanhar inovações, soluções construtivas e fomentar negócios no setor da construção civil.

O CTE EnRedes, que encabeça a missão, discutiu a recuperação de áreas urbanas, modelos de construção, fez visitas o Porto Digital e visitou obras de referência na capital pernambucana. 

Durante a abertura, que aconteceu no Mirante do Cais, da Moura Dubeux, o CEO da empresa, Diego Villar, palestrou sobre os propósitos de quem constrói no Nordeste e para o Nordeste.

Visitas técnicas e inovação

moinho-recife-retrofit
No terceiro dia de evento, houve visita guiada pelo retrofit do Moinho.

A programação incluiu visitas e uma delas foi o retrofit residencial que está sendo executado no Moinho Recife Business & Life, no Bairro do Recife. O projeto, desenvolvido pela Moura Dubeux, vai transformar antigos silos de moagem de trigo em residenciais. 

É um empreendimento que aponta para a nossa consolidação e expertise no modelo de retrofit. Reflexo disso é recebermos empresas do Brasil para fazerem visitação e termos a oportunidade de compartilhar nosso conhecimento e de nos tornar referência”, comenta Carlos Gentil, diretor de engenharia da Moura Dubeux.

Retrofit do Moinho Recife

A obra de retrofitagem, iniciada em 2022, está preservando as características e identidade originais da construção, mas também trazendo atualização de sua estrutura, com foco na segurança, funcionalidade e inovações para a moradia.

São 10 mil m² de área residencial, que abrigarão 251 flats do Silo 240 e Silo 215, com todas as unidades já vendidas.

Será uma grande oportunidade para os profissionais do setor se relacionarem e entenderem como é possível preservar a história ao mesmo tempo em que se aplica inovação nos pilares da transformação digital, industrialização e sustentabilidade”, comenta Tainã Dorea, arquiteta do time técnico do CTE Enredes.

E se você quer ficar por dentro de mais novidades e eventos do setor em que a Moura Dubeux está presente, siga-nos no Linkedin!

Posts relacionados

Atualização de cadastro